Polícia

Polícia Militar oficializa passagem de comando da Força Tática de Cuiabá

Publicado em

Polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, nesta sexta-feira (5.12), a passagem de comando da 20ª Companhia Independente de Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá. A solenidade ocorreu na sede da unidade, no bairro Morada da Serra. Na ocasião, a tenente-coronel Valéria Fleck assumiu o comando da FT no lugar da tenente-coronel Susane Tamanho, que irá para reserva remunerada, após quase 26 anos de carreira à Polícia Militar.

Em seu discurso de despedida, a tenente-coronel Susane agradeceu todos os policiais militares da unidade pelo empenho, profissionalismo e companheirismo, nesses pouco mais de três anos à frente da Força Tática de Cuiabá. Além disso, ela também parabenizou a tenente-coronel Fleck, destacando ser mais uma mulher comandante na Polícia Militar.

“Com o coração transbordando de emoção e gratidão, me sinto honrada em encerrar minhas atividades nesta unidade de patrulhamento tático onde construí amizades sólidas e conheci profissionais inigualáveis. A FT de Cuiabá é uma família. Continuem honrando essa farda com a mesma dedicação e amor que eu também tive. Fico orgulhosa de entregar esse comando para uma policial militar. Desejo muito sucesso a nova comandante e que sua liderança seja inspiradora”, comandou a tenente-coronel Susane.


Da esquerda à direita, tenente-coronel Susane, o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Lima Júnior e a tenente-coronel Fleck

O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado destacou o profissionalismo da tenente-coronel Susane, durante esses longos anos de carreira, apontando que, durante o seu comando, houve a redução da criminalidade na Baixada Cuiabana.

“É importante destacar que tais resultados não representam conquistas individuais, mas o reflexo direto da correta aplicação doutrinária da Força Tática, do emprego responsável dos recursos disponíveis e do compromisso permanente com a proteção da sociedade mato-grossense. Que sua passagem para a reserva se dê com a tranquilidade de quem cumpriu suas obrigações com responsabilidade, profissionalismo e respeito à instituição”, comentou o coronel Anderson Luiz do Prado.

Natural de Barra do Garças, a tenente-coronel Fleck ingressou às carreiras militares em 2004. A militar é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, bacharel em Direito e mestranda pela Universidade de Lisboa, em Direito Internacional Público. Além disso, possui cursos: de Capacitação FT, Especialização em Controle de Distúrbios Civis pela PMSP, Multiplicador de Procedimento Operacional Padrão, entre outros.

A solenidade também foi marcada pela inauguração do Centro de Instrução, que leva o nome do 1º tenente da reserva remunerada Carlos Alberto Lopes dos Reis, que faleceu em 2019, a entrega dos novos vestiários e a revitalização da quadra poliesportiva, com investimento de R$ 1,5 milhão.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Único autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso na Bahia

Publicados

em

O único autor de feminicídio ocorrido em Mato Grosso que encontrava-se foragido, foi preso nesta sexta-feira (12), na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. O crime ocorreu no ano de 2025 no município de Sinop.

O foragido, de 33 anos, estava com dois mandados de prisão preventiva, ambos decretados pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, sendo um pelo feminicídio e outro por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O suspeito foi preso no bairro Acácia, no município de Feira de Santana, durante ação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil do Estado da Bahia.

A prisão é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop, e com apoio do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero Contra a Mulher.

O feminicídio

Adriana Costa da Silva, de 33 anos, foi assassinada na manhã do dia 22 de maio de 2025, em sua residência no bairro Jardim Ipiranga, município de Sinop.

A vítima foi morta depois de ser atingida por objeto contundente (golpes de pauladas). Adriana foi encontrada caída na sala da casa e com sinais de espancamento na cabeça.

Após o crime o autor fugiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA