Primavera do Leste

Primavera do Leste abre Natal Encantado com espetáculo na Lagoa Vô Pedro Viana e grande participação da comunidade

Publicado em

Primavera do Leste

A abertura oficial do Natal Encantado foi realizada na noite desta quarta-feira (10) e transformou a Lagoa Vô Pedro Viana em um cenário repleto de luzes, cores e apresentações culturais. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (SECULT), contou com a participação da Escola Municipal de Dança, que apresentou a peça “Alice no País das Maravilhas”, encantando moradores e visitantes em um ambiente totalmente decorado para celebrar o período natalino.


A mudança do local, antes tradicionalmente sediado na Praça Matriz, foi uma decisão estratégica da administração municipal para acomodar um público maior. Segundo o prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, a Lagoa Vô Pedro Viana se tornou o ponto ideal por reunir grande movimentação durante as noites, especialmente nos fins de semana.


“Resolvemos mudar aqui pra Lagoa, que é onde tem uma movimentação maior de pessoas. À noite, são centenas de pessoas, famílias frequentando, além dos comerciantes com suas barracas. Então a gente resolveu fazer aqui. Vai ser maravilhoso, está ficando muito bonito. E hoje é o lançamento deste grandioso Natal Encantado de Primavera do Leste”, afirmou o chefe do Executivo municipal”.


O prefeito ressaltou ainda o empenho das equipes organizadoras e o caráter afetivo da celebração. “Vai ser muito bonito, é um presente de Primavera do Leste. O prefeito, o vice-prefeito, as vereadoras, todos os secretários envolvido. Enfim, Primavera do Leste passa por um momento em que o Natal representa Deus no nosso coração”, completou.


O secretário de Cultura, Leopoldino André, destacou também a programação artística e cultural que valoriza uma comemoração tão expressiva quanto a do Natal, com valores cristãos e que une as famílias. “Para nós é uma alegria imensa poder entregar à população esta decoração e os espetáculos que serão realizados ao longo destes dias. Esperamos que todos possam aproveitar muito bem o que a gestão do prefeito Sérgio Machnic preparou”.


A programação segue ao longo da semana e inclui a esperada chegada do Papai Noel, prevista para domingo (14). A prefeitura convida toda a população a visitar o evento, que se destaca como um dos maiores já realizados na cidade, celebrando a união, a fé e a magia do Natal.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura assina ordem de serviço para obra do dissipador de água no bairro Tuiuiú

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), realizou na manhã desta terça-feira (2) a assinatura da ordem de serviço para a construção do dissipador de água no bairro Tuiuiú.


A obra representa um importante investimento em infraestrutura urbana e drenagem pluvial, trazendo mais segurança para os moradores, prevenindo processos erosivos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população da região.


A intervenção é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público, demonstrando o compromisso da administração municipal em buscar soluções definitivas para demandas históricas que impactam diretamente a comunidade.


Durante o ato, o prefeito Sérgio Machnic destacou que a obra atende uma reivindicação antiga dos moradores e reforçou que a gestão segue investindo em melhorias estruturais em diferentes regiões da cidade.


“É um pedido antigo já. Inclusive tem um TAC do Ministério Público solicitando essa obra e nós estamos fazendo nosso papel. Além de cumprir o TAC, estamos levando melhorias para os bairros Tuiuiú e Gnoato. São projetos de infraestrutura que muitas vezes ficam embaixo da terra e as pessoas não veem, mas isso não importa. O que importa é fazer o bem para Primavera do Leste. Seja embaixo ou em cima da terra, nós temos que executar obras. Essa é uma obra pequena em tamanho, mas grande em importância, porque vai solucionar um problema existente aqui no bairro Tuiuiú”, afirmou.


A secretária interina de Infraestrutura, Camille Domenico, ressaltou que a obra foi planejada para garantir eficiência e durabilidade, especialmente após os desafios enfrentados durante o período chuvoso deste ano.


“Essa é uma obra muito importante. Nós conhecemos as dificuldades enfrentadas durante o período chuvoso no início de 2026. Esse serviço deveria ter começado no ano passado, mas devido ao volume de chuvas optamos por aguardar o momento adequado para executar uma obra com qualidade. Embora seja uma estrutura que ficará sob o solo, os benefícios que ela trará para a população são extremamente relevantes. Isso demonstra o comprometimento da gestão com a comunidade. Sabemos que existem outros pontos que também precisam de atenção e estamos trabalhando para isso. Este será um ano de muitas obras para Primavera do Leste”, destacou.


A Prefeitura segue investindo em obras estruturantes que contribuem para o desenvolvimento da cidade, fortalecendo a infraestrutura urbana e proporcionando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os primaverenses.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA