Polícia

Ação conjunta culmina na prisão de homem suspeito de tentativa de homicídio em Cocalinho

Publicado em

Polícia

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás culminou na prisão de um homem, de 52 anos, suspeito de tentativa de homicídio, em Cocalinho. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (10.12) e o crime praticado no último sábado (6.12), no município.

Segundo a Polícia Civil, o investigado cumpria pena em regime semiaberto pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável praticado no mesmo município.

O crime

Sob o cumprimento de pena em regime semiaberto, na madrugada do último dia 6, por volta das 02h18, o suspeito abordou a vítima, de 31 anos, questionando-a sobre assuntos relacionados a uma facção criminosa, ocasião em que efetuou disparo de arma de fogo contra o pescoço da vítima, que foi socorrida ao hospital, sobrevivendo à tentativa de homicídio.

Integração policial

Após o crime, o investigado fugiu da cidade de Cocalinho e equipes policiais iniciaram as diligências com intuito de identificar e prender o suspeito.

Por meio de intercâmbio de informações entre a PC-MT e a PM-GO, foi possível localizar e prender o investigado na zona rural do município de Ouro Verde, em Goiás.

Com a prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e, posteriormente, mantido à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Apreensões de armas disparam 78% em 2026 em Mato Grosso

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso aumentou em 78% o número de apreensões de armas de fogo, nos primeiros meses de 2026. Entre o mês de janeiro e os primeiros dias de abril deste ano, a PM apreendeu 565 armas de fogo, número maior que as 316 armas retiradas de circulação no mesmo período do ano passado.

 

Os números foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe-PMMT) e refletem as ocorrências registradas em todos os municípios, dos 15 Comandos Regionais do Estado.

 

No período, foram apreendidas 198 espingardas, 179 revólveres, 134 pistolas e cinco fuzis. Também foram retiradas de circulação 34 armas de fogo de fabricação artesanal e 48 simulacros de arma.

 

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatiza o trabalho de combate às facções criminosas como o principal fator para o crescimento da apreensão de armas de fogo. O coronel também pontua o trabalho de abordagens e patrulhamento para a detenção de produtos ilícitos.

 

“Grande parte dessas armas recolhidas pela PM são de facções criminosas que estão cometendo crimes nas cidades do nosso Estado. Desse número também podemos destacar ocorrências de ameaça e violência doméstica, onde além da prisão dos suspeitos, também retiramos instrumentos que poderiam tirar a vida dessas vítimas. Tudo isso é fruto de um intenso trabalho que estamos realizando, dando suporte aos nossos policiais e protegendo os nossos cidadãos mato-grossenses, com tolerância zero ao crime”, avalia o coronel Fernando.

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA