Polícia

Polícia Militar apreende três espingardas e 93 munições em distrito de Itiquira

Publicado em

Polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, na noite deste sábado (13.12), no distrito de Ouro Branco do Sul, no município de Itiquira. Na ação, foram apreendidas três espingardas e 93 munições. Um veículo furtado foi recuperado.

Durante patrulhamento pelo distrito, a equipe policial flagrou dois homens, em um veículo Fiat Strada e em uma motocicleta Honda XR, em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos militares, os suspeitos fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Em determinado momento, os militares conseguiram capturar o motociclista. Durante a abordagem, ele se identificou como integrante de uma facção criminosa. Em seguida, o condutor do Fiat Strada retornou ao local e tentou atropelar os militares, momento em que foram efetuados disparos de arma de fogo.

A equipe militar iniciou uma nova perseguição e, logo depois, o condutor do Fiat Strada perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou. O motorista e outras pessoas que estavam no interior do carro fugiram para uma região de mata. As buscas continuam para a captura dos suspeitos.

Durante a busca no veículo, foram encontradas três espingardas, de calibres .20 e .36, oito munições de calibre .22 e 85 munições de calibre .38.

No local, compareceu um homem que relatou que seu veículo Fiat Strada havia sido furtado enquanto participava de uma confraternização em uma chácara. Ele afirmou que as armas e munições não são de sua propriedade. O material e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo de Polícia Militar do município para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, sem necessidade de identificação, por meio do 190 ou do 0800 065 3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado

Publicados

em

Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”,  preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).

Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.

As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.

Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.

Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA