Polícia

Polícia Civil prende proprietário de casa de carnes que comercializava gado furtado em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

O proprietário de uma casa de carnes, suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em crime de abigeato, o furto de animais de criação, como gado e cavalos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (16.12). A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que apontam que o grupo atuava no roubo e comércio ilegal de animais, crime que prejudica produtores rurais e configura grave violação à lei.

O investigado comercializava a carne dos animais subtraídos em seu açougue, é apontado como mandante de diversos furtos de gado, ocorridos na zona rural de Várzea Grande. Ele responde a três inquéritos policiais instaurados na Derf-VG com aproximadamente cinco vítimas.

De acordo com as investigações, para praticar o crime, o investigado inicialmente ia nas propriedades, olhava o gado e chegava a comprar uma unidade, para não levantar suspeitas da intenção criminosa.

Com o conhecimento do local e dos animais, ele acionava seus comparsas que ficavam responsáveis de retornar às propriedades, subtrair, matar e fazer a desossa dos animais. Posteriormente, a carne era levada pelos suspeitos e comercializada no açougue do mentor criminoso. Em alguns casos, o empresário também participava da ação criminosa, ajudando a tocar o gado que foi furtado da propriedade da vítima.

Diante dos elementos apurados, o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Luís Henrique de Almeida, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

No decorrer dos trabalhos, o investigado fechou a sua casa de carnes e fugiu, mudando-se para outro endereço, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, onde foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido.

Ele foi conduzido à Derf-VG para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para responsabilização de outros envolvidos nos crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem planta droga no carro da ex-namorada e acaba preso pela PC em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (31), um homem suspeito dos crimes de tráfico de drogas, ameaça, denunciação caluniosa e violência doméstica e familiar contra a ex-namorada. 

A prisão ocorreu em Cuiabá e resultou também na apreensão de aproximadamente um quilo de entorpecente que, segundo as investigações, teria sido colocado no veículo da mulher com o objetivo de incriminá-la.

A ocorrência teve início após uma denúncia recebida, no domingo (30), pela Diretoria de Inteligência, sobre possível tráfico de drogas. A informação foi compartilhada com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), que iniciou as diligências para apurar os fatos. 

Durante o trabalho integrado, os policiais identificaram o envolvimento do suspeito e localizaram a droga dentro do veículo da ex-namorada. Conforme as investigações, o homem teria manipulado o automóvel e colocado o entorpecente em seu interior com o intuito de prejudicar a ex-companheira.

Após a identificação do suspeito, os policiais realizaram diligências no condomínio onde ele reside, no bairro Jardim Itália. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir e se escondeu nas plantas de uma residência. Ele foi localizado e capturado pela equipe da Denarc, com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

O suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis. Após a formalização da prisão, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário e poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, denunciação caluniosa e violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Veja vídeos: 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA