Mato Grosso

Campanha do TCE-MT contra queimadas recebe prêmio internacional de criatividade

Publicado em

Mato Grosso

Ilustração

O filme “Clima Quente”, uma das peças da campanha de conscientização contra as queimadas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conquistou o troféu de prata na categoria “Filme para TV” no Prémios Lusófonos da Criatividade, festival internacional promovido pelo Lisbon Awards Group, com sede em Lisboa, Portugal.

Produzida pela ZF Comunicação, a peça utiliza uma abordagem acessível e criativa para alertar a população sobre práticas cotidianas que podem resultar em queimadas irregulares. Por meio do uso de trocadilhos bem-humorados, o filme retrata situações como fogueiras improvisadas e a limpeza de terrenos com a queima de folhas secas, condutas ainda recorrentes e que representam risco ao meio ambiente e à segurança coletiva.

O reconhecimento internacional reforça o compromisso do TCE-MT com ações de comunicação institucional voltadas à educação e promoção de boas práticas, ampliando o alcance das mensagens de interesse público por meio de estratégias criativas e eficazes.

Em 2025, o Prémios Lusófonos da Criatividade chegou à 13ª edição como o único festival internacional inteiramente dedicado a reconhecer o trabalho das indústrias de comunicação e publicidade dos países de língua portuguesa.

Clique aqui para acessar o site do prêmio.
Clique aqui e acesse lista de premiados.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail:
[email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA