Cuiabá
Cantata de Natal emociona público com mais de 56 Simininas em Cuiabá
Cuiabá
Mais de 56 meninas encerraram o ano de 2025 com uma belíssima apresentação natalina na noite da última quarta-feira (17), no Ginásio Verdinho, em Cuiabá. A Cantata de Natal do Programa Siminina reuniu famílias, educadores e moradores do bairro em uma celebração marcada por música, cores e emoção, reafirmando o papel do projeto na formação cultural e cidadã das participantes.
Presente ao evento, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris destacou o carinho e o cuidado dedicados às meninas ao longo do ano. “Nosso compromisso é fazer sempre o melhor pelas Simininas. Elas são o que temos de mais precioso e representam o futuro da nossa cidade. Trabalhamos com muito amor para que cada uma tenha oportunidades, aprendizado e momentos felizes”, afirmou.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, ressaltou o empenho das equipes e a importância da presença das famílias. “Essa noite é de gratidão. Gratidão às equipes que trabalham incansavelmente nos bastidores e às famílias que confiam suas filhas ao programa. O resultado está aqui, nesse espetáculo cheio de significado”, disse.
O prefeito Abilio Brunini passou pelo ginásio para conferir de perto as apresentações e parabenizou todos os envolvidos. “Quando visitamos as unidades e vemos o entusiasmo das equipes e das meninas, entendemos por que o Siminina dá tão certo. É um trabalho coletivo, feito com dedicação. Vamos seguir investindo e trazendo novidades para ampliar esse projeto”, destacou.
Na plateia, o brilho nos olhos das meninas traduzia um ano intenso. “Foi muito bom participar do programa este ano, a gente teve várias atividades e apresentações”, contou Ana, uma das participantes. Maria completou: “Eu gostei de tudo, dos ensaios, das amigas e de poder me apresentar para minha família”.
A segunda parte da noite ganhou contornos especiais. O Ginásio Verdinho se transformou em palco de encontros entre gerações, quando o grupo do CCI Padre Firmo entrou em cena com trajes típicos cuiabanos, coloridos e cheios de alegria. O siriri dos idosos arrancou aplausos demorados e sorrisos cúmplices, como quem reconhece na dança a memória viva da cidade.
O ritmo tomou conta do espaço com a apresentação do grupo de percussão, que fez o público acompanhar cada batida com palmas e atenção. Para encerrar, o coral natalino preencheu o ginásio com vozes afinadas e mensagens de esperança, emocionando pais, professores e visitantes. Entre luzes, canções e abraços, a Cantata de Natal se despediu como um capítulo bonito de um ano que ficará na lembrança de todos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Feira do Servidor Empreendedor sorteia mais de 200 brindes durante programação em Cuiabá
A 1ª edição da Feira do Servidor Empreendedor, realizada nesta quinta-feira (29), na Praça Alencastro, em Cuiabá, por meio da Prefeitura, contou com o sorteio de mais de 200 brindes para os participantes.
Entre os itens distribuídos estão lancheiras, bolsas térmicas, copos térmicos, kits de churrasco, mochilas e outros produtos.
A iniciativa integra a programação promovida pela Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de valorizar os servidores municipais e oferecer um espaço para comercialização de produtos e serviços. A feira reúne 50 servidores expositores, das 8h às 16h, com opções de artesanato, roupas, joias, plantas, livros e itens gastronômicos.
Entre os contemplados está o motorista Marcos Antônio Peixoto, que ganhou uma bolsa térmica durante o sorteio. Para ele, a iniciativa representa uma oportunidade de participar de um momento de integração entre os servidores.
“Fiquei muito feliz por ter sido sorteado. É muito bom participar de uma ação como essa, que reúne os servidores e ainda proporciona momentos de descontração. Foi uma surpresa muito boa”, afirmou.
O secretário adjunto de Gestão, Jairo Pereira Rocha, destacou a importância de iniciativas que promovem a integração e o reconhecimento dos trabalhadores do município.
“É uma satisfação ver os servidores participando, interagindo e aproveitando esse momento. A feira foi pensada para valorizar quem faz a Prefeitura funcionar todos os dias, além de incentivar o empreendedorismo e proporcionar atividades de integração”, ressaltou.
Além dos sorteios, a programação conta com serviços gratuitos de saúde, terapias integrativas, doação de animais e distribuição de mudas, ampliando as atividades oferecidas ao público durante o evento.
Ao final, a Prefeitura também prevê o sorteio de 12 televisões entre os servidores municipais no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), como parte das ações voltadas ao funcionalismo público.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Mato Grosso3 dias atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande3 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande3 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões
-
Sinop3 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine










