Mato Grosso
Corpo de Bombeiros socorre vítimas de colisão entre três veículos na MT-140
Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã desta segunda-feira (22.12), duas vítimas de um acidente de trânsito envolvendo três veículos na rodovia MT-140, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).
A equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h50 para atender a ocorrência. De imediato, uma viatura foi enviada, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao chegar, as equipes constataram que a colisão envolveu um veículo de passeio, uma picape compacta e um micro-ônibus. Ao todo, duas pessoas ficaram feridas, sendo o condutor e o passageiro do veículo de passeio.
O condutor foi encontrado dentro do carro, consciente e orientado, com suspeita de fratura na clavícula direita. Ele foi retirado com segurança pela equipe de resgate, imobilizado conforme os protocolos de atendimento pré-hospitalar e encaminhado ao hospital municipal.
O passageiro estava deambulando, consciente e orientado, apresentando suspeita de fratura na mesma região da clavícula, além de relatar dores no tórax. Ele também recebeu atendimento e foi levado a uma unidade de saúde. Os condutores da picape e do micro-ônibus, por sua vez, não apresentaram lesões aparentes e recusaram atendimento.
Não há informações sobre as causas do acidente.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip
Levando o abraço e o respeito da advocacia mato-grossense, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta segunda-feira (1), da homenagem prestada à desembargadora Maria Erotides Kneip, que, após 41 anos dedicados ao serviço público e à magistratura, se aposentará.
A solenidade foi realizada no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.
Em nome da advocacia mato-grossense, Gisela Cardoso destacou a trajetória exemplar da magistrada e sua contribuição para o fortalecimento do sistema de Justiça, especialmente na defesa dos direitos das mulheres.
“Recentemente, durante a posse dos novos magistrados, me emocionei com o discurso de vossa excelência, porque já trazia um ar de despedida. Mas não uma despedida triste. Era um sentimento que exalava gratidão por tudo o que foi vivido nesses 41 anos de magistratura”, relembrou Gisela. “Agora pouco tempo depois, se despede, deixando seu nome escrito no livro da Justiça com letras de ouro. Deixa a marca da competência técnica, da honestidade e da ética. Mas vai além disso. Terá para sempre a marca da defesa dos direitos da mulher, uma pauta que foi inerente à sua trajetória e que é tão cara para todos nós”, destacou.
Encerrando sua fala, Gisela desejou uma nova etapa repleta de realizações e disse que a advocacia está de portas abertas, caso a magistrada pretenda voltar a advogar.
Participou da homenagem o procurador geral da OAB-MT, Helmut Daltro, e a advocacia em geral.
Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, a desembargadora Maria Erotides atuou nas comarcas de Alto Garças, Alto Araguaia, Dom Aquino, Jaciara, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, onde presidiu o Tribunal do Júri entre 1992 e 2011. Naquele ano, ascendeu ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Atuou em defesa da mulher e de causas sociais.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Fotos: Fernando Rodrigues
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT7 dias atrásEL TEMPLO 2026 Sinti Contas
-
Mato Grosso7 dias atrásWellington Fagundes, Janaína Riva e Thiago Silva transformam show religioso em palco político e público reage
-
Polícia3 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Coluna VIP MT7 dias atrásSUNSET PRINCIPE DO ALCOOL
-
Política5 dias atrásCâmara aprova fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais; acompanhe
-
Entretenimento7 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.
-
Política7 dias atrásLei estabelece limite de 30 dias para INSS pagar salário-maternidade
-
Cuiabá7 dias atrásPELA PRIMEIRA VEZ PREFEITO CLAUDIO FERREIRA GARANTE ENTRADA GRATUITA TODOS OS DIAS NA EXPOSUL









