Polícia

PM recupera dois carros roubados, apreende armas de fogo e prende suspeitos

Publicado em

Polícia

Policiais militares da Força Tática do 15º Comando Regional prenderam, na noite desta quarta-feira (24.12), dois homens suspeitos por roubo, mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo, em Terra Nova do Norte. Outros dois homens morreram, após confronto com as equipes.

Na ação, os militares recuperaram dois carros, apreenderam dois revólveres e munições.

Os policiais militares receberam informações sobre um roubo ocorrido em uma mercearia, na qual quatro homens, armados, teriam rendidos quatro pessoas no local. As vítimas foram amarradas e ameaçadas de morte. Uma delas contou ter sido agredida com coronhadas.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em dois veículos, sendo um Toyota Corolla e um Renault Kwid, em alta velocidade. Os militares reforçaram o policiamento na região e localizaram os suspeitos em um trecho da MT-320.

Os policiais abordaram os suspeitos que estavam no Corolla, enquanto os outros fugiram. Em um trecho da BR-163, durante nova tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais militares, que revidaram diante da injusta agressão.

Os homens foram baleados, socorridos pelas próprias equipes até o Hospital Municipal, porém não resistiram ao ferimento e vieram à óbito. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres, 12 munições e uma balaclava. Os outros envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação da PC derruba central de golpes virtuais em Várzea Grande e prende cinco criminosos

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Persona Sintética para cumprir ordens judiciais contra um grupo criminoso instalado em Várzea Grande e especializado em fraudes digitais em Mato Grosso.

Na operação, são cumpridas 15 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e cinco de afastamento de sigilo telemático. Todos os mandados são cumpridos em Várzea Grande. 

As ordens judiciais foram deferidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias – Polo Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

A investigação teve início no ano de 2023, após uma tentativa de estelionato eletrônico. Na ocasião, os criminosos utilizaram técnicas de engenharia social pelo aplicativo WhatsApp, empregando indevidamente a fotografia de familiares para solicitar valores via Pix. Não houve pagamento de valores, motivo pelo qual o crime foi classificado como tentado.

Inicialmente, a investigação obteve êxito em identificar um dos criminosos envolvidos no crime. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão em setembro de 2025. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos telefônicos e documentos de identidade falsos em nome de diversos cidadãos de Mato Grosso, indicando que os criminosos operavam uma verdadeira central para a prática de fraudes digitais.

Com base nos elementos de informação obtidos na primeira fase e em outras diligências que se seguiram, a investigação identificou os demais integrantes do grupo criminoso e elucidou a participação de cada um na dinâmica das fraudes digitais.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento público e estelionato qualificado mediante fraude digital. Há investigados que responderão, ainda, pelo crime de tráfico de drogas.

As investigações seguem agora para a sua conclusão, fase em que serão realizados os interrogatórios dos investigados e analisados os objetos apreendidos nesta segunda fase.

Persona Sintética

O nome da operação foi escolhido em razão das dezenas de documentos falsos encontrados com os criminosos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA