Polícia
PM prende idoso em flagrante por suspeita de zoofilia em Nova Guarita
Polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu em flagrante um idoso de 68 anos, suspeito por zoofilia contra uma cadela, na noite deste domingo (4.1), em Nova Guarita (a 676 km de Cuiabá). O ato foi flagrado por moradores que denunciaram o envolvido.
Conforme informações do boletim de ocorrência, equipes do Núcleo de Polícia Militar, do 15º Comando Regional, receberam informações de que um idoso estaria se relacionando sexualmente com o animal durante patrulhamento tático no município.
De acordo com os relatos de testemunhas, um adolescente passou em frente a casa do suspeito e flagrou o homem com a cadela. O menor contou o fato para o pai, que também presenciou o ato. O homem alegou ter chamado atenção do idoso para cessar o crime. Em seguida, o denunciado fugiu em uma bicicleta.
Os policiais militares localizaram o suspeito na região. Questionado sobre a denúncia, ele contou que não se lembrava do ocorrido, alegando perda constantes de memória. Aos militares, o suspeito ressaltou que estava na casa do filho.
No entanto, durante abordagem, as equipes observaram que a calça do idoso estava molhada, apenas na região dos joelhos. Os militares retornaram até o local do fato e constataram que o animal apresentava sinais do crime de zoofilia. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
PC prende 14 integrantes de facção criminosa em duas cidades de Mato Grosso
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Vértice, para cumprimento de 27 mandados judiciais para desarticular uma facção criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes na região dos municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga.
Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias – Polo Rondonópolis, com base nas investigações conduzidas pelas Delegacias de Polícia de Gaúcha do Norte e Paranatinga.
Os mandados foram cumpridos em Gaúcha do Norte, Paranatinga, Água Boa e Rondonópolis.
Investigação
As diligências, realizadas de forma integrada entre as duas unidades policiais, iniciaram em abril de 2025, após a prisão de um homem apontado como líder e gerente presencial do tráfico de drogas em Gaúcha do Norte. Ele também foi identificado como o principal elo entre os integrantes do grupo com maior poder de decisão e os traficantes varejistas que atuavam no município.
No decorrer das investigações, foi identificado o grupo criminoso voltado à comercialização de drogas, ao monitoramento de viaturas policiais em Gaúcha do Norte e à disseminação de regras de conduta impostas pelo grupo aos seus integrantes.
Apoio operacional
Participaram da operação equipes da Delegacia de Primavera do Leste, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste, Delegacia de Paranatinga, Delegacia de Água Boa e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.
Nome da operação
O nome Vértice faz referência ao ponto central identificado durante as investigações. O termo simboliza a posição do principal investigado, que atuava como elo entre a liderança da facção e os demais envolvidos.
-
Várzea Grande7 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política5 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política6 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política7 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Política7 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura5 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













