Esportes

Flamengo estreia com empate nos acréscimos contra Portuguesa

Publicado em

Esportes

;

Em sua primeira aparição no Campeonato Carioca de 2026, o Flamengo, atuando com uma equipe repleta de jovens talentos da base, conquistou um empate dramático por 1 a 1 contra a Portuguesa. A partida, válida pela quinta rodada e antecipada para este domingo (11), foi realizada no Estádio Raulino de Oliveira e teve o capitão Iago como herói, marcando de cabeça nos acréscimos e evitando a derrota rubro-negra.

O confronto começou com o Flamengo buscando impor seu ritmo, trocando passes e circulando a bola no campo de ataque. Apesar do domínio da posse, a primeira grande oportunidade foi da Portuguesa, aos nove minutos, com Léo Muchacho finalizando para fora. A resposta rubro-negra veio logo em seguida, com Wallace Yan protagonizando duas chances claras, mas sem conseguir converter em gol, mantendo o placar inalterado. O jovem atacante teve uma chance cara a cara com o goleiro e, mais tarde, aos 22 minutos, finalizou por cima do gol após cruzamento de Daniel Sales, frustrando as tentativas de abrir o marcador na primeira etapa.

O cenário mudou no segundo tempo. A Portuguesa retornou mais incisiva e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. Após um cruzamento de Guilherme Silveira que desviou na zaga, Rhuan aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para a Lusa. Em desvantagem, os “Garotos do Ninho” intensificaram a pressão. O Flamengo quase empatou aos 20 minutos, quando Alan Santos, que havia entrado no lugar do lesionado Douglas Telles, dominou na área e chutou rente à trave.

A insistência do Rubro-Negro foi recompensada nos últimos instantes da partida. Aos 49 minutos, em um lance de pura garra, Wallace Yan fez um cruzamento preciso na área, e o capitão Iago subiu mais alto que a defesa adversária, cabeceando com maestria para empatar o jogo em 1 a 1. No último lance, um choque entre Camargo e Lucas Costas gerou expectativa de revisão do VAR, mas o árbitro encerrou o jogo, confirmando o empate na estreia flamenguista.

Com o resultado, o Flamengo soma seu primeiro ponto no campeonato. O próximo desafio será na quarta-feira (14), quando enfrentara o Bangu, no Estádio Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca                                                                      Flamengo 1 x 1 Portuguesa 

5ª Rodada (adiantada)

Local Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e Horário 11/01/2026 às 18h
Arbitragem Pierry Dias dos Santos (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Júlio César Souza Gaudênio (RJ)
Cartões Amarelos João Paulo (POR), Daniel Sales (FLA), Léo Muchacho (POR), Lucas Costa (POR), Iago (FLA) e Uelber (POR)
Gols Rhuan (12’2ºT – POR) e Iago (49’2ºT – FLA)
Flamengo Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Johnny; Lucas Vieira (Kaio Nobrega), Pablo (Camargo) e Guilherme; Douglas Telles (Alan Santos), Joshua (David Viana) e Wallace Yan.
Técnico: Bruno Pivetti.
Portuguesa Douglas Borges; Sávio, Carlos Henrique, Lucas Costa e Guilherme Santos; Henrique Rocha (Léo Cruz), João Paulo (Albert), Bruno Mota (Romarinho) e Guilherme Silveira (Uelber); Rhuan e Léo Muchacho (Anderson Rosa).
Técnico: Alex Nascif.

Próximo Jogo do Flamengo

  • Adversário: Bangu
  • Data: Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio Moça Bonita
  • Competição: Campeonato Carioca (1ª Rodada)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso começa neste sábado em VG

Publicados

em

Doze seleções comunitárias entram em campo no Mini Estádio Basílio da Silva Tavares disputando seis jogos decisivos ao longo do dia.

A bola vai rolar para a fase de jogos Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso 2026. Doze seleções femininas entram em campo neste sábado (10.10) para disputar a rodada de abertura da competição. As partidas serão realizadas no Mini Estádio Municipal Basílio da Silva Tavares, popularmente conhecido como campo do Ipase, localizado na Rua Antônio João Ventura de Carvalho, em Várzea Grande.

A programação do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo terá início no período da tarde e seguirá com partidas até à noite, reunindo comunidades de Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande numa jornada de seis confrontos sucessivos. Participam do campeonato atletas a partir de 14 anos de idade, sem limite máximo, promovendo o intercâmbio de talentos e o protagonismo feminino nas periferias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA