Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por crime de estupro de vulnerável em Guarantã do Norte

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra dois investigados por crime de estupro de vulnerável, em Guarantã do Norte. Os alvos, um homem, de 63 anos, e uma mulher, de 37 anos, que é a mãe das duas crianças, uma menina de 10 anos e um menino de 8 anos, vítimas da ação criminosa. O cumprimento das ordens judiciais foi realizada na última sexta-feira (9.1).

A investigação foi iniciada em setembro de 2025, a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Disque 100, que relatava comportamento suspeito do investigado com crianças. Diligências realizadas pela equipe policial permitiram identificar uma rotina de aproximação reiterada do homem com os menores, em horários regulares e com adoção de posturas voltadas a restringir a visibilidade do interior do imóvel onde ocorriam os encontros.

Conforme apurado, as vítimas mantinham contato prévio com o investigado, devido à relação de proximidade com a mãe. Tal circunstância facilitava o acesso do investigado aos menores. Além disso, também foi constatado que ele oferecia dinheiro e doces para atrair as crianças para dentro do imóvel, onde trancava portas e janelas, dificultando a saída das crianças.

Durante a investigação, foi evidenciado que a mãe das crianças possuía vínculo próximo com o suspeito, configurando potencial influência sobre as vítimas e risco à proteção integral assegurada a crianças e adolescentes.

No decorrer dos procedimentos investigatórios, a investigada apresentou contradições relevantes em suas declarações e o investigado adotou condutas que poderiam obstruir a aplicação da lei, reforçando a necessidade da medida cautelar extrema.

Diante do conjunto probatório, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.

Os presos permanecem à disposição da Justiça. O caso segue em investigação, com acompanhamento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio

Publicados

em

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (19), um homem, de 37 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, no município de Sinop. A vítima, de 43 anos, relatou que foi agredida e que o marido a ameaçava de morte com uma faca. 

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que havia fugido do denunciado, momento em que eles seguiam em um veículo, em direção a Estrada do Aeroporto. No trajeto, o homem estava embriagado. Ele perdeu o controle da direção e bateu com o carro. 

Assim que o suspeito desceu do automóvel para recolher o para-choque, a vítima fugiu. Os policiais militares reforçaram o patrulhamento na região e localizaram o homem a pé, na Avenida Bruno Martini, caminhando entre os veículos.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito agrediu os policiais militares, sendo necessário utilização de meios não letais para conter o denunciado. O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA