Sinop

Prefeitura de Sinop oferta curso de Serviços de Recepção e Acomodação e Orientação ao Cliente

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está com inscrições abertas para o curso de Serviços de Recepção e Acomodação e Orientação do Cliente. O curso integra o programa Qualifica Turismo e busca aprimorar práticas de atendimento em meios de hospedagem e estabelecimentos ligados ao turismo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente até sexta-feira (16), no Senac Sinop.

O curso conta com carga horária de 20 horas, com aulas aos sábados, das 9h às 12h, entre os dias 24 de janeiro e 7 de março de 2026. A participação exige Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos e a ementa aborda fundamentos do turismo e da hospitalidade, postura profissional, vocabulário técnico, qualidade na prestação de serviços e boas práticas no atendimento ao público.

O curso também trabalha a organização da rotina, controle de informações, uso de meios de comunicação e resolução de conflitos. O objetivo é que os participantes aprendam a receber, identificar e orientar clientes de forma clara e eficiente, além de compreender diferentes perfis de hóspedes e suas necessidades.

A capacitação atende profissionais que atuam ou desejam atuar em hotéis, pousadas, recepções institucionais, eventos e empreendimentos turísticos, com foco na excelência do serviço prestado. Ao concluir o curso, o aluno deve ampliar sua qualificação profissional, fortalecer o currículo e se tornar mais competitivo no mercado, com uma formação focada no atendimento humanizado e organizado.

O Senac Sinop fica localizado na Avenida das Sibipirunas, nº 3662, no Setor Comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo número (66) 99908-6204.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Emoção e valorização da pessoa idosa marcam escolha da Rainha 2026 do Centro de Convivência Dona Zezé

Publicados

em

A emoção de ser reconhecida, a alegria de participar e a oportunidade de viver novas experiências marcaram a escolha da Rainha 2026 do Centro de Convivência Dona Zezé, em Sinop. O concurso reuniu os idosos atendidos pelo espaço em um momento de celebração, integração e valorização da pessoa idosa, reforçando a importância de iniciativas que promovem o envelhecimento ativo e a qualidade de vida.

Realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento faz parte das atividades de convivência desenvolvidas com o público da terceira idade. Mais do que a escolha de uma representante, a iniciativa proporciona aos participantes a oportunidade de subir à passarela, compartilhar emoções, fortalecer vínculos e descobrir novas formas de expressão e participação social.

Eleita Rainha 2026, Maria do Amparo recebeu o resultado com surpresa e felicidade. Embora já tivesse participado de outros desfiles, ela contou que não esperava conquistar o título neste ano. “Eu nunca esperei, né? Mas, como Deus é justo, glória a Deus, eu estou muito feliz”, comemorou a nova rainha, emocionada com o reconhecimento.

A experiência representa um momento especial para Maria do Amparo e para os demais participantes, que encontram nas atividades do Centro de Convivência oportunidades para construir amizades, desenvolver habilidades e vivenciar novas experiências. Ações como o concurso também contribuem para fortalecer a autoestima e combater a ideia de que a idade limita a disposição para participar, aprender e celebrar a vida.

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, destacou a importância de manter o concurso no calendário de atividades do Centro de Convivência, garantindo que os idosos tenham momentos de integração e valorização ao longo do ano. “É muito importante que a gente continue fazendo com que esse evento seja anual. É um dia muito especial para aquelas pessoas que frequentam o nosso Centro de Convivência. É uma maneira de promover atividades para a pessoa idosa e incentivar que ela aproveite os serviços socioassistenciais oferecidos aqui”, ressaltou.

A realização do concurso integra o trabalho da Assistência Social voltado à convivência comunitária e ao fortalecimento dos vínculos sociais. Por meio de atividades culturais, recreativas e de integração, os espaços de convivência contribuem para que os idosos permaneçam ativos, participativos e conectados à comunidade, reconhecendo suas histórias, experiências e potencialidades.

Valorização também no CRAS Boa Esperança

A programação de valorização da pessoa idosa também teve destaque no CRAS Boa Esperança, onde foi realizado, na quarta-feira (21), o concurso de Rei e Rainha 2026. A iniciativa reuniu os participantes em um momento de integração, alegria e reconhecimento. O título de Rei 2026 ficou com Valdemar da Conceição, enquanto Sida Maria foi eleita Rainha 2026. Assim como no Centro de Convivência Dona Zezé, o evento reforçou o compromisso da Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, com a promoção da autoestima, do protagonismo e da qualidade de vida da população idosa.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA