Cuiabá
Luau “Ondas Eternas” deve reunir cerca de 5 mil jovens na Orla do Porto neste domingo
Cuiabá
O Complexo Biocultural do Porto, na Orla do Porto, será palco, neste domingo (18), a partir das 16h, do Luau “Ondas Eternas”, promovido pela Frente Jovem Universal (FJU). Voltado a toda a população, com foco especial no público jovem, o evento deve reunir ao menos 5 mil pessoas em uma tarde marcada por cultura, lazer, fé e reflexão. A prefeitura é parceira da programação e cedeu o local para a realização do encontro.
Realizado anualmente no mês de janeiro, em comemoração ao Dia Nacional da Força Jovem Universal, o luau propõe uma experiência que vai além do entretenimento. A programação inclui apresentações culturais, música ao vivo com a Banda FJU, sorteios e momentos de integração, com encerramento às 19h. O ponto alto do encontro será a palestra temática “Ondas Eternas”, seguida de uma oração dedicada à juventude.
Para a diretora do Complexo Biocultural do Porto, professora Célia Moura, a iniciativa cumpre um papel social relevante ao oferecer um espaço seguro e gratuito para os jovens. Segundo ela, o evento tem como propósito proporcionar integração, reflexão e valorização da vida, além de incentivar a fé por meio de uma atividade saudável e acessível. “A proposta fortalece os vínculos comunitários, estimula princípios sociais e espirituais e contribui para a prevenção de fatores que podem impactar negativamente o presente e o futuro dos jovens”, destaca.
O coordenador do evento e da Frente Jovem Universal em Mato Grosso, Elieder Almeida, ressalta que o luau é pensado como um encontro de acolhimento e inspiração. “É um momento de diversão, mas também de mensagem, reflexão e oração pela juventude. Queremos que cada jovem saia daqui fortalecido, com esperança e propósito”, afirma.
Com entrada totalmente gratuita, o Luau “Ondas Eternas” se consolida como um evento para a juventude da capital, reunindo espiritualidade, cultura e convivência em um mesmo espaço. A organização reforça que todos estão convidados a participar deste momento de fé, lazer e entretenimento sadio, em um ambiente de respeito, união e celebração da vida.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Apresentação de siriri na FIT Pantanal destaca trabalho desenvolvido com idosos em Cuiabá
A cultura popular cuiabana ganhou espaço na programação da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) nesta sexta-feira (5), com a apresentação do grupo de siriri do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aidee Pereira, localizado no bairro Novo Horizonte.
O grupo é formado por idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, que participam regularmente de atividades culturais, recreativas e de convivência. Os ensaios acontecem semanalmente no centro e reúnem participantes que encontram na dança uma oportunidade de aprendizado, integração e bem-estar.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou o entusiasmo dos participantes e o fortalecimento das atividades oferecidas nos centros de convivência.
“Os idosos participam com muita alegria e querem estar cada vez mais presentes nas atividades. Também estamos ampliando os serviços oferecidos, com ações culturais que valorizam talentos e promovem inclusão”, disse.
Frequentadora do CCI há mais de 20 anos, Leny Setubal Teixeira afirma que o espaço se tornou uma referência para a qualidade de vida e para a construção de novas amizades.
“O centro ajuda a manter a mente ativa e proporciona convivência. Sempre incentivo outros idosos a participarem, porque é um ambiente que faz diferença no nosso dia a dia”, comentou.
A professora de educação física e especialista em desenvolvimento social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Evelyn Ojeda, é responsável pelos ensaios e pelas coreografias apresentadas pelo grupo. Segundo ela, o trabalho realizado vai além da dança e contribui para a realização pessoal dos participantes.
“Muitos idosos chegam ao centro com o desejo de aprender algo novo ou realizar um sonho que ficou adiado ao longo da vida. A cultura proporciona esse espaço de pertencimento, convivência e fortalecimento de vínculos”, ressaltou.
Atualmente, o grupo reúne homens e mulheres que participam ativamente dos ensaios realizados às terças e quintas-feiras no CCI Aidee Pereira.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Esportes6 dias atrásJoão Fonseca vence Casper Ruud e alcança quartas de final de Roland Garros pela 1ª vez
-
Esportes6 dias atrásBrasil goleia o Panamá por 6 x 2 no Maracanã na despedida antes da Copa do Mundo
-
Mato Grosso5 dias atrásTrecho de rodovia mostra desgaste precoce após investimento de R$ 130 milhões
-
Mato Grosso4 dias atrásSaúde de Primavera amplia estrutura e ganha reforço de 132 profissionais
-
Entretenimento2 dias atrásAbilio chega ao Top 15 da política brasileira e se consolida como o prefeito mais influente do país nas redes
-
Política5 dias atrásApós denúncia de Flavia, TCE determina devassa na Era Kalil, em VG
-
Esportes4 dias atrásPrefeitura abre 2,6 mil vagas para o projeto “Bom de Esporte, Bom de Escola” em Cuiabá
-
Mato Grosso2 dias atrásArticulação de Wanderley Cerqueira e apoio de Botelho garantem quase R$ 2 milhões para nova UBS em Várzea Grande








