Esportes
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026: Quartas de Final definidas com Clássicos Paulistas na segunda-feira
Esportes
;
A emoção da Copa São Paulo de Futebol Júnior atinge seu auge! A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou neste sábado (17) a programação completa das quartas de final do torneio, que prometem duelos intensos e definidores. Os confrontos estão agendados para este domingo (18) e segunda-feira (19) de janeiro de 2026, com destaque para a entrada em campo dos gigantes Palmeiras e São Paulo na segunda.
Domingo Abre a Rodada Decisiva
A bola rola para as quartas de final já neste domingo (18), com dois embates marcados para o interior paulista. O primeiro jogo do dia será em Jaú, às 11h, no Estádio Zezinho Magalhães, onde o Grêmio tentará sua vaga nas semifinais contra o Ceará.
Mais tarde, às 18h30, o Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, será palco do confronto entre o Cruzeiro e a grande surpresa desta edição da Copinha, o Guanabara City (GO). A equipe goiana busca manter sua trajetória de sucesso e desafiar um dos favoritos ao título.
Segunda-feira com Palmeiras e São Paulo em Ação
A torcida paulista terá um motivo a mais para acompanhar os jogos na segunda-feira (19), com a entrada em campo de Palmeiras e São Paulo.
O atual campeão Palmeiras retorna à Arena Barueri para um confronto decisivo. A partir das 18h30, o Verdão enfrentará o Ibrachina em busca de uma vaga na semifinal.
Encerrando a fase de quartas de final e prometendo um espetáculo de futebol, o São Paulo terá pela frente o Botafogo-RJ. O duelo está marcado para as 21h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e definirá o último semifinalista da Copinha 2026.
Com promessas do futebol brasileiro em campo, a expectativa é de jogos eletrizantes e muita disputa por um lugar entre os quatro melhores da competição de base mais tradicional do país.
| Data | Confronto | Local | Horário | Transmissão |
|---|---|---|---|---|
| Domingo — 18 de janeiro de 2026 | Grêmio x Ceará | Estádio Zezinho Magalhães (Jaú) | 11h00 | Record TV, Xsports |
| Domingo — 18 de janeiro de 2026 | Guanabara City (GO) x Cruzeiro SAF (MG) | Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira (São Carlos) | 18h30 | CazeTV |
| Segunda-feira — 19 de janeiro de 2026 | Palmeiras x Ibrachina FC | Arena Barueri (Barueri) | 18h30 | CazeTV |
| Segunda-feira — 19 de janeiro de 2026 | São Paulo x Botafogo SAF (RJ) | Estádio Walter Ribeiro (Sorocaba) | 21h00 | Xsports |
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá perde para o Criciúma fora de casa e se distancia do G6 da Série B do Brasileirão
;
Futebol Interior – Depois de oscilar e ter tido uma sequência negativa com três jogos sem vitória, incluindo um empate e duas derrotas seguidas, o Criciúma se recuperou na noite desta sexta-feira, na 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu o Cuiabá em casa por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, para recuperar e, ao menos, “dormir” na liderança da competição.
Com um belo gol de Willean Lepo no primeiro tempo e outro de João Basso contra, os donos da casa chegaram à 13ª vitória e foram para 47 pontos, ultrapassando por um ponto o segundo colocado Juventude, que ainda entra em campo neste sábado (5) e pode retomar a ponta da tabela.
Por outro lado, a equipe mato-grossense, que vinha em uma boa recuperação no campeonato e não perdia há seis partidas, voltou a conhecer a derrota, segue com 36 pontos, perdeu uma posição, foi para a 12ª posição e ainda pode ser ultrapassada pelo Athletic, que vem logo atrás, com 34, e entra em campo também na sexta.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Agora, sem muito tempo para comemorar ou lamentar o resultado, ambas as equipes voltam a campo já na próxima terça-feira (8), para abrir a 27ª rodada da Série B. No primeiro jogo, às 20h30, o Cuiabá volta para casa e, na Arena Pantanal, recebe o Athletic, adversário de meio de tabela, enquanto, às 21h30, o Criciúma seguirá como mandante e, novamente no Heriberto Hülse, encara o Juventude, em um duelo direto de líder contra o vice-líder.
O JOGO
A primeira etapa foi bastante movimentada, com ambas as equipes buscando o jogo e tentando fazer o primeiro gol. O Criciúma, dono da casa, contava com o apoio de sua torcida e começou indo para cima, tendo mais posse de bola. O Cuiabá, por sua vez, também criava e, após a pressão inicial, conseguiu ir avançando no campo e criando oportunidades.
No entanto, foi aos 18 minutos que o placar foi inaugurado no Heriberto Hülse, e com muito estilo. Willean Lepo recebeu na intermediária, foi com a bola dominada e com certa liberdade e mandou um chutaço de muito longe. A bola pegou efeito e morreu no canto esquerdo de João Carlos, que se esticou, mas nada pôde fazer na finalização de rara felicidade do lateral, que deixou os catarinenses na frente ao final do primeiro tempo, aos 47 minutos.
Já na etapa final, o confronto recomeçou um pouco diferente, com a equipe de Eduardo Baptista controlando as ações desde os minutos iniciais e esboçando uma blitz pelo segundo gol e que deu resultado. Após a cobrança de escanteio do lado esquerdo de Otero, João Basso desviou de cabeça e jogou contra o próprio patrimônio para ampliar o marcador.
Depois do gol, o Criciúma abaixou um pouco as suas linhas e “deu” a bola ao Cuiabá, que não conseguiu vencer a forte e organizada defesa da equipe casa, que retomou a liderança da Série B com mais uma vitória dentro de casa
-
Mato Grosso4 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá4 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso4 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá4 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política4 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis











