Rondonópolis

Cláudio Ferreira inaugura escola e destaca importância de pioneiros na construção da cidade

Publicado em

Rondonópolis

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, inaugurou na noite  desta segunda-feira (19) a Escola Municipal Rozendo Ferreira de Souza,  em um investimento de R$ 12,8 milhões em recursos próprios e que vai  atender toda a comunidade da região do Alfredo de Castro. Na ocasião,  destacou o papel dos antepassados que ajudaram a construir Rondonópolis.

Em seu discurso, Cláudio externou que é preciso que todos se unam na  visão de fazer Rondonópolis prosperar. Nisso, lembrou que, no passado, a  cidade cresceu e se tornou no que é graças à ousadia das pessoas que a  escolheram para criar suas famílias, incluindo muitos nordestinos, como  seu avô Rozendo Ferreira, homenageado com o nome da nova unidade  escolar.

O prefeito reforçou que Rondonópolis precisa da união de todos para  continuar crescendo, fazendo vencer os obstáculos em todas as áreas.  “Vou concentrar toda a força que Deus me der para fazer essa cidade  prosperar. Olha bem o que os nossos antepassados fizeram. Se nós nos  unirmos, nós vamos fazer muito mais, vamos fazer o extraordinário!”,  externou.

Foto – Ednilson Aguiar

Na educação, Cláudio destacou a preocupação em fazer não só entregas  materiais, mas também imateriais, a exemplo da valorização dos  profissionais da educação com premiação daqueles com melhor desempenho,  com a oferta de alimentação para toda equipe de profissionais e reforço  da autonomia da equipe diretiva com aumento da verba para reparos e  manutenção.

O secretário de Educação, Carlos Junior, enfatizou em seu discurso a  melhoria na qualidade da educação em um ano de gestão. “Nós tínhamos 9%  das crianças em nível avançado em Matemática e já subimos para 40%. Nós  tínhamos 22% de crianças em nível avançado em Português e subimos para  33%. Nós tínhamos 36% das crianças com fluência de leitura e hoje já são  47%. Tudo isso em apenas um ano”, afirmou.

Rozendo Ferreira, homenageado com o nome da escola, chegou em  Rondonópolis em 1950, vindo de Alagoas. Exerceu inicialmente atividades  empresariais de armazém e aluguel de bicicletas. Fundou a primeira  empresa de transporte coletivo da cidade. Foi vereador por três mandatos  – o primeiro a partir de 1956 – e ainda foi o segundo presidente da  Câmara Municipal. Morreu em 2001.

Rozendo Ferreira, que deu nome à escola municipal

A inauguração da escola também contou com a presença de diversas  autoridades, incluindo o deputado federal José Medeiros, do  vice-prefeito Altemar Lopes, da primeira-dama Alessandra Ferreira, de  vereadores, de secretários, equipe da gestão municipal, familiares do  homenageado, lideranças comunitárias e pessoas da sociedade.

A Escola Municipal Rozendo Ferreira de Souza tem 1.670 m² de área  construída, contando com 12 salas de aula, sala multissensorial,  biblioteca, refeitório, cozinha e área administrativa, além de  playground. A unidade tem capacidade para 600 crianças, atendendo do 1º  ao 5º ano da Educação Básica, ou seja, com alunos 7 a 12 anos de idade.

Foto – Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA