Primavera do Leste
Município fortalece associações esportivas e amplia oportunidades por meio do projeto Craques do Amanhã
Primavera do Leste
O Município de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, segue investindo e apoiando associações esportivas que desenvolvem projetos voltados à formação de crianças e adolescentes. Entre as iniciativas de destaque está o projeto Craques do Amanhã, que atende jovens atletas em diferentes modalidades e contribui diretamente para o desenvolvimento esportivo e social no município.
Uma das entidades que integram o projeto é a Associação Primaverense de Judô (APJ), coordenada pelo sensei Ray Nunes, que também atua com o jiu-jitsu. Segundo ele, os trabalhos da associação mantiveram ritmo intenso desde o ano passado e praticamente não sofreram interrupções, mesmo durante o período de férias.
“Na verdade, a gente nem chegou a parar. Nosso calendário é extenso e as principais competições do ano, especialmente as seletivas, acontecem já no final de fevereiro e início de março. Isso exige uma preparação intensa dos atletas que compõem a seleção”, explica o sensei.
De acordo com Ray Nunes, nesse período houve apenas uma breve pausa em alguns polos para manutenção dos espaços, com atividades mais instrutivas, garantindo que os atletas retornassem com força total para a sequência do ano. “Agora retomamos com gás total, com a expectativa de que seja um ano muito promissor para a associação e para os nossos atletas”, reforça.
Atualmente, a Associação Primaverense de Judô atende judô e jiu-jitsu em diversos polos espalhados pela cidade, incluindo o Batalhão da Polícia Militar, Escola Cremilda, praça Dito Eletricista, Jardim Vitória e no bairro Vertente das Águas, ampliando o acesso da população às modalidades. O atendimento é voltado para atletas de 7 a 17 anos, masculino e feminino, tanto no judô quanto no jiu-jitsu.
Em breve, serão abertas novas inscrições para crianças e adolescentes interessados em participar dos projetos. As matrículas poderão ser feitas por meio de um formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Esportes, além de um link que será divulgado no Instagram da Associação Primaverense de Judô.
Para o sensei Ray Nunes, o trabalho desenvolvido vai muito além da prática esportiva. “O nosso intuito é trabalhar a base, a formação dos atletas, preparando aqueles que futuramente vão integrar a seleção municipal, dentro do projeto Craques do Amanhã. É um trabalho que transforma vidas, cria oportunidades e forma cidadãos”, destaca.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Notícias – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
08 de Outubro de 2026
Prefeitura de Primavera do Leste promove programação especial para as crianças durante o mês de outu…
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, preparou uma programação especial em comemoração ao Mês das Crianças, com atividades que unem cultura, criatividade, diversão e incentivo à participação das crianças nas ações culturais do mun…
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia7 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB7 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












