Mato Grosso
Desenvolve MT leva linhas de crédito ao Pré-Summit 2026
Mato Grosso
A Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso participou, nesta terça-feira (28.1) do Pré-Summit 2026, apresentando as principais linhas de crédito operadas pela agência. O evento promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cuiabá reuniu representantes de vários segmentos da indústria mato-grossenses.
A superintendente de Crédito da Desenvolve MT, Lizandra Helmann, integrou o painel de apresentações destacando as oportunidades de financiamento voltadas ao setor produtivo e o papel da agência no estímulo ao desenvolvimento econômico e no fortalecimento da indústria mato-grossense.
A apresentação deu destaque para as novas linhas Fundes, destinada a indústria, comércio e serviço, Fungetur, voltada para o ramo turístico, além da linha Desenvolve Empresarial. Os empresários presentes também contaram com atendimento especializado da equipe de crédito da Desenvolve MT.
Para Lizandra Helmann, estar neste espaço de diálogo com a Fiemt e os sindicatos industriais é fundamental para aproximar soluções financeiras das reais demandas do setor. “A Desenvolve MT atua para garantir que o crédito chegue de forma acessível e estratégica ao setor produtivo. Nossa missão é apoiar a indústria mato-grossense em seus diferentes estágios, oferecendo linhas de financiamento que possibilitem investimento, modernização e geração de empregos”, destacou a superintendente de Crédito da Desenvolve MT, Lizandra Helmann.
O Pré-Summit 2026 reuniu executivos sindicais dos 36 sindicatos que representam 17 setores da indústria em Mato Grosso e integrou a agenda estratégica da Fiemt voltada à inovação, sustentabilidade e articulação institucional.
Maria Christina Seror, especialista e responsável pelo Núcleo de Acesso ao Crédito da Federação das Indústrias, destacou que o evento foi realizado com o objetivo de aproximar parceiros que possam integrar o portfólio de soluções oferecidas aos sindicatos industriais. Segundo ela, a Desenvolve MT é uma grande parceira da Fiemt, especialmente no que se refere ao acesso ao crédito, considerando que cerca de 90% do público atendido é formado por micro e pequenas empresas.
“A Desenvolve nos atende prontamente, com as melhores taxas e um atendimento espetacular. Por isso, sempre será uma grande parceira nos eventos realizados pela Federação”, afirmou.
A participação da Desenvolve MT no Pré-Summit 2026 reforça o compromisso da agência com a articulação institucional e com a ampliação do acesso ao crédito como ferramenta estratégica para o fortalecimento da indústria, contribuindo para um ambiente de negócios mais competitivo, sustentável e alinhado ao desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
*Com supervisão de Livia Rabani
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
Dando continuidade ao trabalho de aprimoramento dos parlatórios em todo o Estado, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, e a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, se reuniram, nesta quinta-feira (15), em Cuiabá, com representantes da Casa Civil para tratar sobre a reforma nos parlatórios do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.
De acordo com Santin, o trabalho da OAB-MT, em parceria com diversas Subseções, já apresenta resultados positivos, e os avanços começam a transformar a realidade desses espaços essenciais para o exercício da advocacia criminal.“A atuação da Ordem busca assegurar que os parlatórios ofereçam condições dignas e adequadas para o atendimento jurídico, indispensável à garantia do direito de defesa”, ressalta.
Ele coordena o Grupo de Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Prisional, criado pela Seccional para monitorar as unidades prisionais e atuar em defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos das pessoas custodiadas.
Para Danusa Oneda, a reunião foi importante para avançar nas tratativas e firmar o compromisso de priorizar as adequações. A presidente também destaca que os novos parlatórios, além de atenderem a uma demanda direta da advocacia, contarão com salas para atendimento de saúde das pessoas privadas de liberdade e contribuirão para otimizar o trabalho da Polícia Penal, uma vez que a estrutura ficará anexa ao complexo já existente.
Participaram da reunião o diretor-tesoureiro da OAB Lucas, Fábio Nascimento, e o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) na Subseção, Helton Hellmann.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026













