Mato Grosso
Polícia Civil prende suspeito e recupera veículo furtado poucas horas após o crime
Mato Grosso
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (28.1), em Nova Xavantina, um homem, de 25 anos, acusado de invadir uma casa em Campinápolis e furtar um veículo e alguns alimentos.
A vítima, de 48 anos, saiu de casa para trabalhar por volta das 06h50 e ao retornar no almoço encontrou o portão aberto e percebeu que seu carro, um VW Gol cinza, havia sido furtado.
Além do veículo, a vítima notou que uma garrafa de café e alguns alimentos haviam sido levados além de um pacote de arroz, um de feijão, macarrão, molho de tomate, 1kg de cebola, 1,5kg de alho e 1kg de frango.
O ladrão pulou o muro da casa, danificando a fechadura da porta e pegou a chave do veículo, que estava sobre o armário. O criminoso danificou a fechadura do motor do portão para abrí-lo manualmente.
Prisão
A vítima procurou a Polícia Civil e afirmou que havia recebido uma visita indesejada um dia antes do crime, que havia insistido em ficar na casa, e, por isso, desconfiava que esta pessoa fosse a autora do furto.
Os investigadores receberam a denúncia de que o suspeito poderia ter levado o veículo para Nova Xavantina e estaria circulando pela cidade. Diante disso, equipes da Delegacia de Nova Xavantina deram início às buscas pelo carro e pelo suspeito.
Ele foi encontrado no bairro Toneto, nas proximidades da Avenida Goiânia. O suspeito tentou fugir com o veículo, depois tentou uma fuga a pé entrando em diversos lotes baldios e quintais de residências, e foi encontrado escondido embaixo de uma lona.
Ele ainda partiu para cima dos policiais, mas foi contido e preso. Ele seguiu resistindo no veículo policial, chegando a amassar a porta do camburão. Foi encontrado um canivete em seu bolso.
O suspeito já havia sido preso no dia 5 de janeiro, devido a uma ocorrência de violência doméstica, e havia saído da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no dia 20 de janeiro com tornozeleira eletrônica.
Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão da prisão em preventiva.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário
“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.
Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
De acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.
No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido.
Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Tatiane Nunes
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso18 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá18 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso18 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá18 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar












