Mato Grosso

Governo investe R$ 17 milhões em modernização do Cridac

Publicado em

Mato Grosso

A obra do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), está com 88% de execução.

Localizado no Centro Político Administrativo (CPA), ao lado do novo Hospital Central do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, o Cridac passa por uma reforma de modernização, com investimento total previsto de R$ 17 milhões.

A unidade é referência em reabilitação à pessoa com deficiência em Mato Grosso: oferece serviços nas especialidades física, auditiva e intelectual, e vai melhorar o atendimento para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências múltiplas.

Além disso, a unidade é responsável pela concessão de tecnologias assistivas (órtese, prótese, meio auxiliar e aparelho auditivo).

“O Cridac é uma unidade muito importante para o Governo de Mato Grosso, justamente pelo grande serviço desenvolvido junto às Pessoas com Deficiência. O trabalho dessa unidade transforma a vida das pessoas e proporciona mais qualidade de vida ao cidadão. Em breve, essa estrutura estará ainda mais moderna e adaptada às necessidades dos pacientes”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com a secretária adjunta de Obras da SES, Mayara Galvão, a equipe já terminou a modernização completa da fachada, da recepção e do estacionamento.

“O visual da frente da unidade está muito mais atual, acolhedor e funcional, com uma recepção mais confortável e acessível, garantindo melhor fluxo para pacientes, acompanhantes e servidores. O estacionamento teve a demarcação adequada das vagas, com respeito total às normas de acessibilidade”, afirmou.

Também foram feitas melhorias no jardim, pintura completa e acabamento dos corredores e consultórios, proporcionando ambientes mais claros, limpos e agradáveis.

“O setor administrativo e o auditório ainda serão reformados e vamos implantar um elevador, reforçando o compromisso com acessibilidade total, mobilidade segura, inclusão e dignidade para usuários e profissionais”, destacou.

A diretora do Cridac, Suely Souza, também considera que a modernização do Cridac vai proporcionar um ambiente mais confortável e acessível aos pacientes. A modernização deverá ser concluída ainda neste semestre.


“A expectativa é muito grande para a finalização da reforma, pode ter certeza, porque vai beneficiar muita gente. Imagina o paciente chegar num ambiente como esse, modernizado. O Cridac passa a contar com uma brinquedoteca para as crianças e até a qualidade do atendimento aqui da unidade vai melhorar”, avaliou Suely.

Saiba mais sobre o Cridac

O Cridac comemorou, em julho de 2025, 49 anos de atendimento especializado às pessoas com deficiência. Na unidade, os pacientes passam por avaliação da equipe multiprofissional, que conta com fisioterapeuta, psicólogo, ortopedista, fonaudiólogo e assistente social.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

imgO secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Josemar Carmerino, representou a presidente Gisela Cardoso na Solenidade de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Maria de Barros Caldas, no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª da Região (TRT-MT), na noite desta sexta-feira (17).

“Em nome da advocacia mato-grossense parabenizo a desembargadora Rosana Caldas pela posse e desejo êxito nesta nova e desafiadora missão. Após 32 anos de dedicação à magistratura e contribuindo para o fortalecimento do nosso sistema de justiça, está claro que a senhora terá muito sucesso agora como integrante do TRT”, disse Josemar Carmerino em seu discurso.
Em uma solenidade concorrida, que contou a presença de diversas autoridades representando os Três Poderes, além da advocacia, amigos e familiares da empossada, a nova desembargadora assumiu a nona vaga, recentemente criada, pelo TRT-MT.

img“Seguirei com dedicação, resiliência e independência, disposta a receber os ensinamentos dos meus ilustres pares e a ouvir atentamente aos anseios dos advogados. Estou muito motivada e sei que o desafio será grande, mas estou capacidada por Deus para seguir nessa missão de responsabilidade em um país marcado pela desigualdade“, afirmou a desembargadora Rosana Caldas.

O secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para a I Conferência Nacional de Interiorização, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 07 e 08 de maio, e que contará também com um painel específico sobre Direito do Trabalho.

Antes de finalizar a sua fala, Carmerino reforçou a parceria institucional da OAB-MT com o Tribunal. “A desembargadora Rosana Caldas, a exemplo de todo o TRT-MT, sempre poderá contar com a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, como parceira na busca pela melhor prestação jurisdicional”.



Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA