OAB

OAB-MT e CFOAB se reúnem com o Corregedor Nacional de Justiça no CNJ

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT e CFOAB se reúnem com o Corregedor Nacional de Justiça no CNJ

img“Viemos estreitar o nosso relacionamento institucional e reforçar, pessoalmente, nossa preocupação com o respeito à Ordem dos Advogados e a garantia das prerrogativas da advocacia”, enfatizou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao final da reunião com o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, terça-feira (03), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

 

É o CNJ que tem a competência de fiscalizar a conduta de magistrados e servidores, podendo punir excessos e garantindo que o tratamento dispensado aos advogados seja pautado pela urbanidade e pelo respeito à lei.

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava acompanhada do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, do procurador de prerrogativas Alex Sarkis e os conselheiros federais de Mato Grosso Breno Miranda (Procurador-Adjunto de Defesa dos Honorários Advocatícios do CFOAB) e Kamila Michiko (Procuradora Adjunta de Prerrogativas do CFOAB).

 

“A corregedoria de Justiça desempenha um papel importante para assegurar que o advogado tenha voz ativa e independência para defender seu cliente sem receio de retaliações”, registrou o conselheiro Breno Miranda. Já a conselheira Kamila Michiko, que é procuradora adjunta de Prerrogativas do CFOAB, ressaltou que “o Sistema OAB não admite a violação das prerrogativas e sempre atuará de forma efetiva em situações que as coloquem em risco”.

 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou que a Ordem dos Advogados atua de forma constante na defesa das prerrogativas, para que a advocacia possa desempenhar a sua função com toda a liberdade assegurada pela Constituição. “As prerrogativas são as ferramentas de trabalho que garantem que o cidadão seja defendido de forma justa e sem medo de retaliações”.

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA