Polícia
Em poucas horas Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio
Polícia
Em poucas horas após um homicídio qualificado ocorrido no domingo (8.2), na zona rural do município de Matupá, a Polícia Civil identificou e prendeu o autor, de 53 anos, que foi autuado em flagrante delito.
A prisão foi realizada pelos policiais civis do Núcleo de Investigação de Homicídios, da Delegacia de Matupá, durante diligências para apurar o crime.
O homicídio
Na tarde de domingo (8), a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência na área rural, nas proximidades de um garimpo. A vítima, de 27 anos, foi assassinada a tiros dentro de um bar na Comunidade Flor da Serra.
A equipe do Núcleo de Investigação de Homicídios foi até o local, onde de imediato iniciou os trabalhos investigativos.
Apesar de o crime ter ocorrido em um bar com diversas pessoas presentes, a maioria dos frequentadores negou ter visto ou ouvido qualquer coisa, em razão do acentuado temor em relação ao suspeito, recusando-se a colaborar por medo de represálias.
Mesmo diante do cenário de silêncio imposto pelo medo, os investigadores mantiveram as diligências conseguindo apurar que a vítima chegou ao bar pouco antes das 11 horas, sendo que o suspeito já se encontrava no bar, saindo e retornando por diversas vezes ao longo do dia.
Conforme apurado, ocorreu uma discussão entre ele e a vítima, motivada por ciúmes, estando ambos embriagados. Quando por volta das 15 horas, o suspeito saiu em sua motocicleta, apresentando dificuldade de manobra e visível estado de embriaguez.
Passado certa de 10 minutos, o autor do homicídio retornou ao estabelecimento e efetuou nove disparos de arma de fogo contra a vítima. Logo em seguida o suspeito fugiu.
Investigação
Durante diligências os policiais civis identificaram um garimpo nas proximidades do bar, onde o suspeito poderia estar escondido.
Foi feita uma varredura pela região, e depois de diversas tentativas de buscas conseguiram localizar uma residência. Ao se aproximar do imóvel, o suspeito colocou parte do corpo para fora da casa, retornando rapidamente ao interior do imóvel.
Na sequência, foi solicitada a identificação do homem, que forneceu um nome falso. No entanto, a Polícia Civil já havia analisado imagens e identificado o indivíduo.
Questionado sobre o crime, o suspeito disse que quem teria perdido era a vítima e não ele, resposta que demonstrou ciência e referência direta ao homicídio em apuração.
De acordo com o delegado de Matupá, Emerson Marques Lima, perguntado sobre a arma usada no crime, o suspeito afirmou que tinha dispensado o armamento em um córrego.
“No entanto, no interior da casa foi apreendida a arma de fogo usada no crime, sendo uma pistola calibre 380 com um carregador municiado com 15 munições, além de dois carregadores adicionais, sendo um vazio e outro contendo 13 munições intactas”, destacou o delegado.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Matupá junto com o material apreendido; foi atuado em flagrante por homicídio qualificado. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Vídeo mostra BMW atingindo 1ª vítima antes de matar motociclista em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – Uma câmera de segurança flagrou o primeiro dos dois atropelamentos atribuídos ao motorista de uma BMW na madrugada de domingo (31), em Cuiabá. Nas imagens, Guilherme Nunes Medeiros aparece parado em uma motocicleta no semáforo quando é atingido pelo carro na Avenida Isaac Póvoas.
Pouco depois, a mesma BMW teria atropelado Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.
O vídeo mostra Guilherme aguardando a abertura do semáforo no cruzamento das avenidas Isaac Póvoas e Presidente Marques. Em seguida, a BMW surge e atinge a motocicleta.
Com a força do impacto, a moto ficou bastante danificada. Guilherme sofreu cortes no tornozelo e no braço direitos.
A Polícia Civil identificou Hercílio Júnior Freitas Cordeiro, de 22 anos, como o principal suspeito de estar ao volante da BMW nos dois atropelamentos.
Segundo o delegado Afonso Monteiro, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e há suspeita de que estivesse alcoolizado no momento dos atropelamentos. Ele está foragido.
A BMW está registrada em nome de Israel Costa e Silva Oliveira, apontado como proprietário do veículo. A Polícia Civil investiga, no entanto, as circunstâncias em que o carro estava com o suspeito, incluindo a possibilidade de empréstimo ou de uma negociação anterior envolvendo o automóvel.
O caso
Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, Hercílio teria saído de uma boate após um desentendimento no estabelecimento e, posteriormente, assumido a direção da BMW.
Na sequência, ele teria provocado os dois atropelamentos. O primeiro atingiu Guilherme Nunes Medeiros, que ficou ferido. Pouco depois, Paulo Messias foi atingido e morreu.
Após os atropelamentos, o motorista não prestou socorro. A BMW foi abandonada nas proximidades do Hospital Municipal Santa Casa e o suspeito fugiu a pé.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Hercílio ainda não foi indiciado, uma vez que o inquérito deverá confirmar se ele era, de fato, quem conduzia a BMW no momento dos atropelamentos.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Cuiabá19 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso19 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso19 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá19 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











