Primavera do Leste
Primavera do Leste supera meta no IDEMT-ALFA e avança na alfabetização
Primavera do Leste
O IDEMT-ALFA, índice que avalia a alfabetização dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental em Mato Grosso, apontou um avanço significativo em Primavera do Leste.
O município saltou de 4,1 em 2024 para 5,13 em 2025, superando a meta estipulada de 4,9 para o período. O resultado demonstra não apenas o cumprimento do objetivo, mas a superação da meta estabelecida, evidenciando o progresso consistente na aprendizagem das crianças na idade adequada.
O gráfico comparativo reforça esse crescimento, mostrando a evolução do índice ao longo do período e consolidando o compromisso da rede municipal de ensino com a alfabetização na idade certa.
O desempenho positivo reflete o trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação, equipes pedagógicas, professores e gestores escolares, que seguem focados em garantir qualidade no ensino e melhores oportunidades para os estudantes de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Capoeira de Primavera do Leste conquista resultados expressivos na Copa Nortão e reforça força da modalidade
A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, que atua como apoiadora e incentivadora das diversas modalidades esportivas no município, celebra mais uma conquista do esporte primaverense. Desta vez, o destaque ficou por conta da capoeira, com a participação da Seleção Primaverense de Capoeira na Copa Nortão de Capoeira, realizada no último fim de semana.
Representando o município com dedicação e comprometimento, os atletas conquistaram resultados expressivos na competição, com um campeão, dois vice-campeões e duas classificações em terceiro lugar.
Entre os destaques está o atleta Lucas Gabriel de Oliveira, conhecido como Cadência, que conquistou a terceira colocação na competição.
Além dos resultados esportivos, a participação da equipe também reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelos atletas e profissionais que acompanham a modalidade. Para o coach Kanella, o papel do responsável pela equipe vai além da preparação técnica dos competidores e envolve também a defesa dos direitos e do reconhecimento dos atletas.
Segundo ele, é fundamental reivindicar transparência e buscar esclarecimentos sempre que houver situações que possam prejudicar os competidores, seja por pequenas ou grandes falhas na organização de eventos esportivos.
“O papel do coach é exatamente este: lutar, reivindicar transparência e não deixar que nossos atletas sejam prejudicados por falhas em eventos esportivos. É preciso prezar pela imparcialidade, pelo respeito aos competidores e pela clareza na divulgação dos resultados”, destacou.
A equipe também agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que tem contribuído para o desenvolvimento do esporte no município e para que atletas de diferentes modalidades tenham condições de representar Primavera do Leste em competições dentro e fora do Estado.
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, segue apoiando e incentivando o esporte como ferramenta de inclusão, disciplina, saúde e desenvolvimento, reconhecendo o esforço dos atletas que levam o nome do município para diferentes competições.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













