Mato Grosso

Governo entrega 54 km de asfalto novo da MT-358 em Tangará da Serra e encerra espera de 46 anos da população

Publicado em

Mato Grosso

¿¿O Governo de Mato Grosso inaugurou neste sábado (14.2) um trecho de 54 quilômetros de asfalto novo da rodovia MT-358, no município de Tangará da Serra. O trecho asfaltado começa no distrito de Itanorte, no entroncamento da MT-170 com a BR-364, e recebeu um investimento de R$ 75 milhões do Estado.

“Não existe um canto desse Estado em que você não vá encontrar obras como essa aqui. Até 2019, Mato Grosso tinha feito, em toda a sua história, 6.400 km de asfalto. E até o final de 2026, o governo vai asfaltar mais de 7 mil km”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A rodovia cruza uma parte do que é conhecida como o Chapadão do Rio Verde, em direção à região Oeste, uma das áreas com maior produção agrícola do Estado. O asfalto novo vai beneficiar o escoamento da produção, assim como os deslocamentos da população que vive na região. Os moradores aguardavam pelo asfalto há quase meio século.

O produtor rural Ildo Crestani, da Associação Rio Verde, falou sobre a importância dessa obra para toda a região. “Nós só temos que agradecer por essa obra. Foram 46 anos de espera, então nós somos apenas gratidão e respeito ao Governo. Se Deus quiser, vamos continuar avançando”, afirmou.

Além da produção, a terra também é importante para indígenas da etnia Haliti-Paresi, que vivem na região. O cacique Carlitos lembrou que o seu povo também queria esse asfalto, porque ele vai ser benéfico para todos.

“Esse asfalto é o sonho dos produtores, mas também é nosso sonho, e agora ele se transformou em realidade. Eu nasci aqui e estou com 63 anos. Conheço o sofrimento de cada motorista que passou por essa estrada para buscar o pão de cada dia da sua família. Agora teremos mais facilidade, inclusive na área da educação”, afirmou o cacique.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, disse que essa obra demonstra a importância de trabalhar juntos. “A união muitas vezes demora, mas é assim que as coisas acontecem. Que essa estrada traga muito desenvolvimento econômico e social para todo o povo dessa região”.

Também estiveram presentes na inauguração do asfalto novo da MT-358 a deputada federal Gisela Simona; os deputados estaduais Dr. João, Chico Guarnieri e Valmir Moretto; o presidente do Conselho da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; e o presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Edmilson Porfirio.

Foto: Tonico Pinheiro/Secom-MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) considera um retrocesso a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.239/2022 que altera o Código de Processo Civil (CPC) estabelecendo novos critérios para concessão da gratuidade de Justiça.

Em um país com custas processuais tão exorbitantes, que por si só já afastam o acesso pleno à Justiça, não podemos concordar com qualquer restrição ou diminuição de direitos já adquiridos.

A determinação do teto de dois salários mínimos para o acesso gratuito à Justiça só trará um resultado, o aumento no afastamento do cidadão ao Poder Judiciário.

Tal fato não pode servir de compensação para novos requisitos de concessão da gratuidade da justiça trazidos no projeto aprovado pelo Senado e agora encaminhado para nova análise na Câmara dos Deputados.

Nesse sentido, a OAB-MT conclama o Congresso Nacional, em especial a bancada federal do Estado de Mato Grosso, para votar contra a referida proposta.

A defesa da cidadania, da Constituição e do acesso universal à Justiça é compromisso permanente da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA