Linha direta

Seplag inaugura Espaço de Eventos e Laboratório de Inovação no seu Complexo Administrativo

Publicado em

Linha direta

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT) entregou nesta terça-feira (3.3) mais uma parte de um amplo pacote de intervenções estruturais em seu complexo administrativo, priorizando a modernização das instalações e a total adequação dos edifícios às normas vigentes de acessibilidade. Desta vez, os dois novos locais inaugurados são o Espaço de Eventos da Seplag e o Laboratório Central de Inovações em Práticas Públicas do Estado (LabSin).

 

 

 

Para o governador de Mato Grosso Mauro Mendes, que participou da cerimônia, a inauguração do Espaço de Eventos da Seplag e do LabSin simboliza mais uma etapa na modernização da gestão pública estadual. Segundo ele, a entrega dos novos ambientes é resultado direto do processo de reorganização fiscal e administrativa iniciado em 2019.

 

“O ajuste fiscal para restabelecer o equilíbrio das contas públicas permitiu não apenas reorganizar as finanças, mas também construir, retomar e concluir obras estruturantes em todas as regiões do Estado. A solidez fiscal alcançada por Mato Grosso, hoje reconhecida nacionalmente, é o que viabiliza investimentos contínuos e estratégicos. Além disso, a melhoria dos ambientes de trabalho nas secretarias e entidades estaduais também faz parte dessa política de modernização, por que acreditamos que estruturas adequadas impactam diretamente na eficiência do serviço público. Esses novos espaços da Seplag foram concebidos para estimular a inovação, a integração entre equipes e o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à melhoria da gestão pública”, ressaltou o governador Mauro Mendes.

 

 

 

Segundo o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, o objetivo central dessas melhorias é adequar os ambientes de trabalho para oferecer mais bem-estar aos colaboradores, bem como consolidar esses espaços como locais estratégicos para atender as necessidades da administração pública.

 

“O Espaço de Eventos e o LabSin representam um avanço importante na melhoria das condições de trabalho e na modernização da gestão pública. Estamos investindo em ambientes mais acessíveis, funcionais e preparados para estimular a inovação, a colaboração entre as equipes e o desenvolvimento de soluções que tragam mais eficiência para o serviço público e melhores resultados para a população”, afirmou o secretário da Seplag.

 

Dentro dessa estratégia de renovação, o Espaço de Eventos foi projetado com uma área total de 857,54 m², abrigando um auditório moderno e um espaço de entrada receptivo. Com uma arquitetura versátil e reversível, o local terá capacidade para acomodar até 480 pessoas, consolidando-se como o cenário ideal para a realização de capacitações, seminários e reuniões corporativas. A obra se destaca pela aplicação de materiais e técnicas de engenharia que unem estética contemporânea e funcionalidade tecnológica, garantindo que a infraestrutura suporte com excelência as exigências de eventos oficiais.

 

 

 

A gestão também investiu na entrega do LabSin, um ambiente de 190 m² concebido sob conceitos dinâmicos e inovadores. Este espaço funcionará como um núcleo de experimentação e criatividade, voltado ao desenvolvimento de novos processos e serviços que otimizem a gestão governamental. O projeto arquitetônico do LabSin acompanha as tendências mais ousadas do mercado, criando um ecossistema favorável ao pensamento disruptivo e à busca por soluções eficazes para o setor público.

 

 

Mais do que uma estrutura física, o laboratório assume a missão de fomentar o intraempreendedorismo e a cultura de inovação entre os servidores, focando na geração de valor público e na entrega de serviços de alta qualidade à população. Por meio da cocriação, do trabalho em rede e da proatividade, o LabSin pode ser considerado como a “casa da inovação” do Governo de Mato Grosso, mantendo suas portas abertas para que todo o quadro de funcionários estaduais possa colaborar na construção de uma administração mais moderna e eficiente.

 

A solenidade contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, dos secretários de Estado Allan Kardec (Seciteci), César Roveri (Sesp), Laice Souza (Secom), Klebson Gomes (Setasc), do presidente da MTI Cleberson Gomes, da delegada-geral da Polícia Civil Daniela Maidel, do deputado estadual Ondanir Bortolini e dos promotores de Justiça do MPMT Milton Mattos e Marcelo Caetano Vacchiano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Veja os nomes: Max Russi, Barbudo e outros políticos são confirmados pelo Podemos para 2026

Publicados

em

O Podemos oficializou, durante convenção realizada nesta terça-feira (4), em Cuiabá, as chapas de candidatos a deputado estadual e federal que disputarão as eleições de 2026 em Mato Grosso.

Entre os nomes confirmados para a Assembleia Legislativa estão os deputados estaduais Max Russi, Beto Dois a Um e Fábio Tardin, que buscarão a reeleição. A sigla também aposta em nomes conhecidos da política estadual, como os ex-deputados Mauro Savi, Ulysses Moraes e Meraldo Sá.

A chapa estadual ainda reúne a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, o vereador de Cuiabá Alex Rodrigues e representantes de diversas regiões do Estado.

A direção do Podemos trabalha com a expectativa de eleger entre seis e sete deputados estaduais e ampliar sua presença na Assembleia Legislativa.

Para a Câmara dos Deputados, o partido lançou nove candidatos, entre eles o deputado federal Nelson Barbudo, que tentará a reeleição, além do ex-deputado federal Neri Geller, o ex-secretário de Segurança Pública César Roveri e o ex-candidato ao Governo de Mato Grosso, pastor Marcos Ritela.

Também disputam uma vaga em Brasília as vereadoras Katiuscia Mantelli, de Cuiabá; Gisa Barros, de Várzea Grande; e Kalynka Meirelles, de Rondonópolis, além de Fernando Gorgen, do Araguaia, e o delegado Fred Murta.

A expectativa da legenda para a disputa federal é conquistar duas cadeiras na Câmara e fortalecer a bancada mato-grossense.

Chapa de candidatos a deputado estadual

  • Max Russi
  • Allan Kardec
  • Beto Dois a Um
  • Fábio Tardin
  • Adelcino Lopo – Pontal do Araguaia
  • Alessandra Ferreira – primeira-dama de Rondonópolis
  • Alex Rodrigues – Cuiabá
  • Celso Banazeski – Colíder
  • Diorgenes – Nova Mutum
  • Geovane Gamba – Alta Floresta
  • Gustavo Bang – Nova Xavantina
  • Janailza – São Félix do Araguaia
  • Joize Marques – Colíder
  • Kan – Diamantino
  • Karen Rocha – Tangará da Serra
  • Marcos Paulista – Lucas do Rio Verde
  • Priscila Dourado – Alto Araguaia
  • Rafael Machado – Campo Novo do Parecis
  • Sheila Pedroso – Sinop
  • Valdeniria
  • Gilmar de Moura
  • Mauro Savi
  • Salete Bergamim
  • Ulysses Moraes
  • Meraldo Sá
  • Ubiratan Ferreira “Bira” – Primavera do Leste

Chapa de candidatos a deputado federal

  • Gisa Barros – Várzea Grande
  • Katiuscia Mantelli – Cuiabá
  • Kalynka Meirelles – Rondonópolis
  • Fernando Gorgen – Araguaia
  • Delegado Fred Murta
  • Nelson Barbudo – candidato à reeleição
  • Neri Geller
  • Pastor Marcos Ritella
  • César Roveri
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA