Diamantino

Prefeitura de Diamantino orienta contribuintes sobre como emitir o IPTU 2026 pelo site oficial

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que o IPTU 2026 já está disponível para emissão no site oficial do município, na aba Portal do Contribuinte. Neste ano, o processo está mais prático e acessível, permitindo que o próprio contribuinte realize a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) de forma rápida diretamente pela internet.

Para emitir o IPTU, o contribuinte deve acessar o site oficial da Prefeitura de Diamantino e, na página inicial, clicar na aba Portal do Contribuinte. Em seguida, é necessário informar os dados solicitados, CPF ou CNPJ. Após localizar o cadastro, o sistema disponibilizará o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para emissão e pagamento.

O pagamento do IPTU pode ser realizado em cota única com desconto até o dia 10 de abril de 2026, ou de forma parcelada em até oito parcelas mensais e consecutivas, oferecendo maior flexibilidade aos contribuintes para manterem seus tributos em dia.

A Secretária Municipal de Fazenda, Solange Maria, reforça que, neste ano, os carnês não serão enviados aos endereços dos contribuintes, sendo necessária a emissão do documento diretamente pelo site da Prefeitura ou por meio dos canais de atendimento disponibilizados pelo município.

“Nosso objetivo é, cada vez mais, facilitar o acesso do contribuinte às informações, oferecendo opções de pagamento com desconto e parcelamento, além de canais digitais para a emissão da guia de pagamento.”

Para mais informações, o Setor de Tributos está localizado na sede da Prefeitura de Diamantino, na Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes, nº 2.287, Bairro Jardim Eldorado. Os contribuintes também podem entrar em contato pelo WhatsApp (65) 99224-1432.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino anuncia funcionamento da base do SAMU no município

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) entrou em funcionamento no município nesta segunda-feira (01.06).

Instalada no Centro Integrado de Saúde (CIS), a base do SAMU passa a oferecer atendimento móvel de urgência e emergência em Diamantino. A equipe será responsável pelos atendimentos realizados diretamente nos locais das ocorrências. 

Os atendimentos poderão ser acionados pelo número 192, pelo celular (65) 9.9993-9372, pelo telefone fixo (65) 3317-3200 e também pelo aplicativo 192 Fácil, disponível para aparelhos Android e iOS.

Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samu.x_192facil

iOS:https://apps.apple.com/br/app/192-f%C3%A1cil/id1501340705

Os chamados são recebidos pela Central de Regulação do SAMU, em Cuiabá, que faz o direcionamento da equipe para o município.

O prefeito, Chico Mendes, destacou a importância da implantação do serviço para a população.

“A implantação da base do SAMU representa mais segurança, agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências. Além de atender os moradores de Diamantino, o serviço também estará disponível para pessoas que estejam de passagem pelo município e precisem de atendimento de urgência ou emergência, por meio de um canal reconhecido nacionalmente.”

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou as mudanças que passam a ocorrer com a implantação da base.

“Até então, os atendimentos que exigiam deslocamento até o local da ocorrência eram realizados pela equipe municipal de urgência e emergência. Com o início das atividades da base do SAMU em Diamantino, esse serviço passa a contar com uma equipe específica e preparada para atender esse tipo de ocorrência.”

A secretaria ainda completou: “A partir de agora, a população deve acionar diretamente o 192 ou os demais canais disponibilizados pelo SAMU.”

A assessora técnica de Saúde, Pâmela Costa, ressaltou o trabalho desenvolvido para que a base pudesse iniciar os atendimentos no município.

“Esse é um trabalho que começou ainda no ano passado. Desde então, foram cumpridas todas as etapas necessárias para a implantação da base do SAMU em Diamantino, incluindo adequações na estrutura da unidade, vistoria técnica, disponibilização e capacitação de uma equipe específica, além do cumprimento de todas as exigências previstas para a habilitação do serviço.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA