Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca profissionais da saúde aprovados em processo seletivo

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá publicou, na edição nº 1329 da Gazeta Municipal desta terça-feira (24), a 38ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo nº 01/2023 da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). A medida reforça o quadro de profissionais da rede municipal de saúde, ampliando a capacidade de atendimento à população.

Ao todo, estão sendo convocados seis profissionais de nível superior para início imediato: um nutricionista, um psicólogo, três odontólogos e um biólogo. A convocação segue a ordem de classificação do certame, homologado em abril de 2024, e atende às demandas atuais da rede pública de saúde.

De acordo com a portaria nº 045/2026/ECSP, os candidatos devem comparecer à sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, entre os dias 24 e 27 de março, no período das 8h às 11h30, para apresentação da documentação exigida e formalização da contratação.

A lista de documentos inclui itens pessoais e profissionais, como RG, CPF, diploma de formação, registro no conselho de classe, comprovante de residência, certidões negativas e demais declarações previstas em edital.

A convocação faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde para recomposição e fortalecimento das equipes, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços prestados nas unidades de saúde da capital.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que novas convocações poderão ocorrer de forma gradual, conforme a necessidade do serviço público e a disponibilidade de vagas, respeitando a ordem de classificação dos candidatos aprovados.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura e Governo do Estado articulam plano de contingência para Orla do Porto

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso articulam um plano de contingência para a Orla do Porto, com ações voltadas à segurança e à recuperação da estrutura do espaço. A articulação ocorreu em reunião realizada no último dia 4 de setembro.

Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Fellipe Corrêa, foi recebido pela secretária adjunta de Cidades da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Rafaela Damiani, que apresentou as ações previstas pelo Governo do Estado para a recuperação da Orla.

Segundo Rafaela Damiani, o Governo do Estado já trabalha na elaboração do projeto, que contempla a reforma do gabião nos pontos em que a estrutura apresenta problemas, a substituição do piso, incluindo os trechos com ladrilhos soltos ou trincados, e a melhoria da iluminação. O projeto também deverá prever uma intervenção geral no prédio do Museu do Rio.

A secretária adjunta informou ainda que a previsão é de que o projeto seja concluído até o final deste mês, para que a contratação da obra ocorra até o final do ano e os serviços possam começar no próximo ano.

Fellipe Corrêa destacou que a articulação com o Estado representa um avanço concreto para a recuperação da Orla do Porto, uma vez que o Governo do Estado já assumiu a elaboração do projeto e estabeleceu um cronograma para as próximas etapas.

“O Governo do Estado se comprometeu com o projeto e já está trabalhando na elaboração. A previsão é que o projeto fique pronto até o final do mês, que a contratação ocorra até o final do ano e que a obra possa começar no ano que vem”, pontuou.

Enquanto o projeto de revitalização avança, a Prefeitura também prepara medidas para ampliar a segurança na região. Entre as ações está a instalação de câmeras de monitoramento no Mercado do Porto e em áreas próximas, dentro de uma estratégia de ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade.

A iluminação da Orla também integra o projeto conduzido pelo Governo do Estado. Com essa frente incluída na proposta de recuperação, o município concentrará esforços nas demais ações de sua responsabilidade, especialmente na área de segurança.

O secretário também informou que a Prefeitura pretende avançar na instalação de equipamentos de monitoramento em outros pontos da região. A medida faz parte de um conjunto de ações para melhorar a segurança e contribuir para a retomada da utilização dos espaços públicos.

A Prefeitura avalia ainda alternativas para a gestão futura de equipamentos da região, incluindo a possibilidade de concessão à iniciativa privada. A proposta está relacionada à busca de parceiros para a manutenção e exploração de estruturas após a recuperação dos espaços.

A intervenção deverá contribuir para recuperar a estrutura da Orla do Porto e criar condições para a retomada do espaço como área de convivência, lazer e turismo em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA