Cultura

Porto Alegre tem festival de jazz e música instrumental neste sábado

Publicado em

Cultura

Neste sábado (28), a capital gaúcha é palco de uma maratona de jazz e música instrumental que acontece a partir das 11h no Instituto Ling. A terceira edição do Festival Villa do Jazz traz nove atrações que representam a diversidade da música instrumental brasileira. 

A abertura do evento fica por conta do Trio Bem-te-Vi, seguido por Fernando Peters Trio. Tem ainda as cantora gaúchas Dida Larruscain e Nina Nicolaiewski; o violonista cearense Cainã Cavalcante; o pianista pernambucano Fábio Leandro; a contrabaixista Lua Bernardo e o guitarrista Rob Ashtoffen, ambos de São Paulo; o clarinetista mineiro Caetano Brasil ao lado do pianista gaúcho Luiz Mauro Filho; e o encerramento fica por conta do pianista vencedor do Grammy Fábio Torres, junto do baterista Cainã Mendonça. 

Pela tarde, o clarinetista Caetano Brasil ministra uma oficina gratuita sobre o choro contemporâneo. 

Ingressos a partir de R$ 15. Mais informações no site institutoling.org.br.
 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

São João de Fortaleza começa no Corpus Christi, e terá 24 festivais

Publicados

em

Com o tema festa para mais de 300, o São João de Fortaleza tem abertura marcada para os dias 4 e 5 de junho, no Parque de Exposições Governador César Cals.

O São João de 2026 contará com 24 festivais juninos distribuídos pelas 12 regionais da cidade, com intervenções artísticas gratuitas e competições de quadrilhas.

Segundo o prefeito Evandro Leitão, os recursos destinados à festa deste ano tiveram um aumento de 155% com relação ao ano passado. O objetivo, segundo ele, é fomentar a cultura, o emprego e a economia criativa em Fortaleza.

“Nós estamos tendo um incremento tanto relativo à captação de recursos de editais de fomento do governo federal como em investimentos, recursos do tesouro municipal. Este ano nós vamos investir mais de R$ 6 milhões em recursos para a gente valorizar a nossa cultura, nossas tradições e, para isso, nós faremos 24 festivais. Vamos abrir no dia 4 de junho, vamos finalizar no dia 1º de agosto com a final das quadrinhas infantis, movimentando toda a cidade”.

O acesso à festa será gratuito mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para o programa Fortaleza Sem Fome.

Para receber a festa, o parque de exposições será transformado numa cidade junina com espaços temáticos e experiências culturais para o público. Entre as atrações musicais estão Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Vicente Nery, Lud Amaral, entre outros.

 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA