Sinop

Prefeitura de Sinop oferece pilates gratuito e amplia cuidado com a saúde das mulheres

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, oferece grupos de pilates gratuitos na Academia da Saúde e em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A iniciativa atende toda a população, com atenção especial à saúde das mulheres. As atividades ocorrem em diferentes pontos da cidade. Na Academia da Saúde, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 15h e às 16h. Nas UBS, os grupos seguem cronogramas específicos de cada unidade.

O pilates é reconhecido pelos benefícios para o corpo e para a mente. A prática contribui para o fortalecimento muscular, melhora da postura, alívio de dores e aumento da flexibilidade. Além disso, a atividade auxilia na prevenção de doenças e na promoção da qualidade de vida.

O profissional de educação física, Eduardo Pereira, destacou que o serviço atende diferentes perfis de mulheres, com exercícios adaptados à realidade de cada participante. “Todas as mulheres que sentirem a necessidade de realizar a prática de exercício físico podem participar desse grupo de pilates. Desde gestantes, mulheres mais idosas ou com algum tipo de doença crônica, porque o exercício é individualizado”, disse.

Eduardo Pereira reforçou que a proposta garante inclusão e segurança para todas as participantes. “Mesmo que a mulher não se sinta à vontade ou capaz de fazer determinado exercício, ele é adaptado para a realidade e para a condição dela. Para participar, basta procurar a UBS, onde a agente comunitária de saúde faz o direcionamento, ou ir até a Academia da Saúde no horário das aulas. Além desse serviço, temos uma rotina de exercícios nas UBS que podem ser diferentes também.”, explicou.

A participante Dorildes Kowaleski destacou os benefícios percebidos após iniciar as atividades. “Minha experiência é ótima, gosto muito. Faz mais ou menos um ano que estou fazendo pilates. Adoro muito e me sinto muito bem. Eu estava meio doente, tinha depressão, mas hoje, graças a Deus, estou bem, feliz, alegre, junto com as amigas. A experiência é muito boa e eu falo para várias amigas virem, porque faz muito bem. As amigas que eu puder trazer, eu vou trazer, porque realmente ajuda muito”, disse.

A participante Úrsula Ferreira também relatou melhorias na saúde e no bem-estar após começar a frequentar o grupo. “É o primeiro ano que faço pilates. Para mim está sendo muito bom. Eu me sinto ótima, meu corpo fica mais leve e quase não fico doente. Aqui é muito bom para o corpo, faz a gente se movimentar, conversar e se sentir bem. Isso aqui é saúde para a gente. Eu me sinto bem demais”, afirmou.

O profissional Eduardo Pereira também deixou uma mensagem às mulheres sobre a importância da atividade física. “É muito importante que as mulheres pratiquem atividade física. Quando elas participam, elas se sentem acolhidas e percebem os benefícios no dia a dia. Isso traz qualidade de vida e abre muitas possibilidades para a saúde delas”, afirmou.

As interessadas em participar podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou comparecer diretamente à Academia da Saúde.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Sinop: Nova Rota do Oeste altera fluxo de veículos na travessia urbana da BR-163 a partir desta terça-feira

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop informa à população sobre novas alterações no fluxo de veículos na BR-163 – na travessia urbana do município – que serão realizadas pela concessionária Nova Rota do Oeste a partir das 12h de hoje (1º). De acordo com a equipe responsável, as mudanças são necessárias para a continuidade da construção dos viadutos localizados em frente ao Machado Supercenter (km 831), e na região do Estádio Municipal Massami Uriú – Gigante do Norte (km 833).

Entenda as principais alterações:

No km 831 – em frente ao Machado Supercenter – os veículos deverão percorrer a parte superior do viaduto em construção. Os condutores deverão seguir pelo eixo principal da rodovia até o km 832, onde haverá um novo acesso à via marginal. No local, os motoristas terão a opção de realizar o retorno em direção a Sorriso ou acessar a cidade de Sinop pela Avenida Jatobás. A Avenida Tarumãs também poderá ser utilizada como alternativa para retorno e acesso ao município.

Já no km 833, em frente ao Estádio Gigante do Norte, será interditado um retorno existente na região devido à continuidade das obras de outro viaduto. Com o fechamento, os motoristas deverão utilizar o próximo retorno disponível, localizado no km 834.

A Prefeitura de Sinop reforça a orientação para que os condutores redobrem a atenção à sinalização e planejem seus deslocamentos, especialmente nos primeiros dias de implantação das mudanças no trânsito.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA