Cuiabá

Prefeito e secretária Deisi Bocalon alinham estratégias e marcam início de nova fase na saúde de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A saúde pública de Cuiabá inicia um novo capítulo. Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Abilio Brunini e a recém-nomeada secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, conduziram a primeira reunião oficial de alinhamento estratégico da pasta. O encontro reuniu toda a alta gestão da área e marcou o pontapé inicial para a reestruturação e fortalecimento da rede municipal.

Realizada logo após a publicação da nomeação na Gazeta Municipal, por meio do Ato GP nº 548/2026, edição suplementar nº 1334, a reunião teve como foco definir prioridades, alinhar diretrizes e estabelecer os próximos passos para garantir mais eficiência, acesso e qualidade no atendimento à população cuiabana.

Participaram do encontro nomes estratégicos da gestão da saúde, como o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa; a secretária adjunta de Atenção Primária, Cínara Brito; a secretária adjunta de Atenção Especializada, Najla Brito; o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Israel Paniago; e a secretária adjunta de Saúde Bucal, Cristhiane Leite.

A reunião também contou com a presença de técnicos que irão integrar a estrutura da pasta: Loicy Aparecida da Silva Cunha, Hozano José Delgado, Erika Auxiliadora Duarte Carvalho, Janaina Pinheiro e Kelluby de Oliveira Silva, reforçando o caráter técnico e integrado da nova gestão.

Com mais de duas décadas de experiência no Sistema Único de Saúde (SUS), Deisi chega ao comando da Secretaria com um currículo robusto e perfil técnico consolidado. Ao longo da carreira, acumulou especializações em áreas estratégicas como gestão de sistemas e serviços de saúde, auditoria, emergências em saúde pública, saúde coletiva, enfermagem do trabalho e segurança do paciente.

“A nossa prioridade é organizar a rede, garantir acesso digno ao atendimento e valorizar cada etapa do cuidado com o paciente. Assumo esse desafio com muito compromisso, responsabilidade e com o objetivo de fortalecer a saúde pública de Cuiabá, trabalhando de forma integrada com toda a equipe para entregar resultados concretos à população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon.

A nova secretária assume o desafio de ampliar o acesso da população aos serviços, qualificar o atendimento e promover uma gestão mais eficiente e humanizada. Sua nomeação é vista como um reforço técnico e gerencial importante para enfrentar os desafios históricos da saúde na capital.

A expectativa é que a integração entre as equipes e o alinhamento estratégico iniciado nesta primeira reunião resultem em avanços concretos na rede municipal, com impacto direto na vida da população. A gestão aposta na união entre planejamento, experiência técnica e compromisso público para transformar a saúde de Cuiabá em uma referência de eficiência e cuidado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 20 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta segunda-feira (1º) a 26ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 04/2025/GS/SME para contratação temporária e formação de cadastro reserva da rede municipal de ensino. Nesta etapa, foram convocados 20 profissionais para atuar em unidades educacionais do município durante o ano letivo de 2026.

A convocação contempla candidatos aprovados para os cargos de Professor de Educação Infantil (TDI), Professor Pedagogo, Técnico de Manutenção de Infraestrutura Escolar (TMIE), Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Intérprete de Libras. Os editais foram publicados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e integram as ações voltadas à manutenção do atendimento educacional na rede pública municipal.

Os editais de convocação somam cinco documentos publicados na edição suplementar da Gazeta Municipal nº 1190, de 28 de agosto de 2025.

Os convocados devem realizar cadastro e enviar a documentação exigida por meio do sistema eletrônico da Prefeitura. Além disso, é obrigatório o comparecimento presencial à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, Bairro Bandeirantes, conforme as datas e os horários estabelecidos nos editais. A atribuição das vagas está prevista para o dia 3 de junho de 2026, às 14h.

Os documentos que devem ser enviados digitalizados, conforme os editais, são RG, CPF, título de eleitor, PIS ou Pasep, certificado de reservista, comprovante de conta corrente no Banco do Brasil, quando houver, comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar, exame admissional e certidões negativas.

O não cumprimento das etapas, seja pela ausência no horário definido ou pela falta de documentação, resultará na eliminação do candidato, sem possibilidade de segunda chamada. Nesse caso, será convocado o próximo classificado.

A Secretaria Municipal de Educação orienta os candidatos a lerem atentamente os editais para evitar inconsistências no processo. Também informa que atrasos podem implicar reposicionamento para o final da lista de chamamento, enquanto o comparecimento fora do horário previsto pode resultar em eliminação.

O processo seletivo, realizado em 2025, ofertou 1.985 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva, contemplando profissionais de níveis médio e superior. As contratações têm caráter temporário e visam atender à necessidade excepcional da rede pública, especialmente para substituição de servidores efetivos.

Confira abaixo os editais de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA