Polícia

Polícia Civil incinera 130 quilos de entorpecentes em Guiratinga

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil realizou, na quarta-feira (1.4)), a incineração de aproximadamente 130 quilos de entorpecentes apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas em Guiratinga e região.

Entre os entorpecentes destruídos estavam maconha, cocaína, ecstasy, cocaína líquida e pasta base, evidenciando a diversidade e a expressiva quantidade de drogas retiradas de circulação pelas forças de segurança pública.

A incineração, realizada pela equipe da Delegacia de Guiratinga, ocorreu em uma empresa privada do município, seguindo todos os protocolos legais e de segurança. A ação contou com a participação do Ministério Público e da Polícia Civil, garantindo a regularidade e a fiscalização do procedimento.

Os entorpecentes são provenientes de diversas apreensões realizadas em operações policiais voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas, reforçando o trabalho contínuo e integrado das forças de segurança na repressão à criminalidade.

A delegada titular da Delegacia de Guiratinga, Lígia Avelar destaca que a destruição das drogas apreendidas representa um importante resultado no combate ao tráfico.

“A destruição do entorpecente contribui não só para a redução da circulação de substâncias ilícitas, mas também paraa a promoção da segurança da população, uma vez que tráfico pode desencadear em crimes correlatos como roubos, furtos e homicídios”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Venezuelana é morta por estrangulamento em Cuiabá; ex-companheiro é suspeito

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Uma mulher venezuelana identificada como Sandy Del Carmen, de 45 anos, foi encontrada morta na manhã deste domingo (19) dentro da casa onde morava, no bairro Jonas Pinheiro III, em Cuiabá. A principal linha de investigação aponta o ex-companheiro da vítima, também venezuelano, de 31 anos, como autor do crime. Ele está foragido.

Conforme informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de possível homicídio. Ao chegarem ao endereço, os policiais isolaram a área para preservar o local até a chegada das equipes responsáveis pela perícia.

De acordo com o relato da nora da vítima, o casal estava separado e mantinha um histórico de desentendimentos. Segundo ela, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

As informações repassadas à PM indicam que, durante a madrugada, o homem teria invadido a residência após arrombar a porta dos fundos. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, constatou que Sandy já estava sem vida e apresentava sinais compatíveis com estrangulamento, possivelmente provocado com um fio elétrico.

Após o crime, o suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz as investigações para esclarecer a dinâmica do feminicídio e localizar o investigado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA