Cuiabá

Eventos apoiados pela Prefeitura de Cuiabá tem programação até 8 de abril

Publicado em

Cuiabá

Em comemoração aos 307 anos de Cuiabá, a Mitra Arquidiocesana, em parceria com a prefeitura, realiza uma programação especial que segue até o dia 8 de abril, com atividades religiosas e esportivas em diferentes pontos da capital.

As ações começaram no sábado (4), com a Cavalgada do Senhor Bom Jesus, com percurso de 33 km entre o bairro São Gonçalo Beira Rio e o Coxipó do Ouro. No domingo (5), foram realizados o Pedal do Senhor Bom Jesus, o Encontro de Carros Antigos e o Encontro de Motos, com trajetos e atividades em regiões como São Gonçalo Beira Rio, Parque das Águas e Santo Antônio do Leverger.

A programação continua no dia 8 de abril, data do aniversário de Cuiabá, com a 37ª Corrida Senhor Bom Jesus, no Complexo Dom Aquino, seguida da Romaria Fluvial, com percurso de 40 km entre Santo Antônio do Leverger e a Orla do Porto II. Também está prevista a Caminhada da Fé, com trajeto de 2,5 km até a Catedral Metropolitana.

O encerramento será com a Santa Missa na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá. O evento é organizado pela Mitra Arquidiocesana, com apoio da Prefeitura, que atua na organização e logística, incluindo suporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Esta é a última participação de Dom Mário Antônio da Silva à frente da Arquidiocese de Cuiabá. A programação foi apresentada na semana passada, durante a despedida do arcebispo, que foi nomeado pelo papa Leão XIV como novo responsável pela Arquidiocese de Aparecida (SP).

Confira a programação completa abaixo:

04/04 das 07h às 19h30 – Cavalgada do Senhor Bom Jesus
05/04 das 06h às 10h – Pedal do Senhor Bom Jesus (Pedal da Semob)
05/04 das 06h às 07h30 – Encontro de Carros Antigos
05/04 das 09h às 10h – Encontro de Motos do Senhor Bom Jesus
08/04 das 06h às 16h – Romaria Fluvial do Senhor Bom Jesus
08/04 das 15h às 18h – Caminhada da Fé do Senhor Bom Jesus
08/04 às 18h30 – Santa Missa

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Publicados

em

O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.

Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.

Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.

Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.

“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.

Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.

A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.

A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA