Diamantino

Concurso da Rainha da ExpoDiamantino 2026 está com inscrições abertas e novo limite de idade

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para o tradicional concurso de Escolha da Rainha da ExpoDiamantino 2026, evento que marca a abertura oficial da programação da maior feira do município.

A Escolha da Rainha ExpoDiamantino 2026 acontecerá no dia 09 de maio, na Praça Francisco Ferreira Mendes, no Bairro da Ponte, reunindo candidatas que representam não apenas a beleza, mas também a desenvoltura, elegância, simpatia e a cultura do município.

O concurso integra a programação que antecede a ExpoDiamantino 2026, que será realizada entre os dias 03 e 06 de junho, no Parque de Exposições Serafim Adalberto Ticianeli, consolidado como um dos eventos mais aguardados do calendário regional.

Durante a disputa, as participantes serão avaliadas em critérios como beleza, desenvoltura, dança, oralidade, elegância e simpatia. Ao final, serão eleitas a Rainha, a 1ª Princesa e a 2ª Princesa da ExpoDiamantino, que terão a missão de representar o município em eventos, entrevistas e ações de divulgação.

As inscrições seguem até o dia 17 de abril e devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Para participar, é necessário:

  • Ter entre 18 e 30 anos;

     
  • Residir em Diamantino;

     
  • Apresentar documentação pessoal e comprovante de residência;

     
  • Entregar fotos (rosto e corpo inteiro), conforme exigido no regulamento.

Caso o número de inscritas ultrapasse 10 candidatas, será realizada uma etapa classificatória no dia 20 de abril, na Casa dos Sabores.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone (65) 99293-0809.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, amplia a oferta de atividades físicas gratuitas no município. A partir de 1º de setembro, o Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, localizado na Avenida das Palmeiras, bairro Novo Diamantino, passa a receber aulas de hidroginástica às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. 

A nova turma amplia o acesso à modalidade, que já é oferecida no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. A hidroginástica é destinada a pessoas com 18 anos ou mais.

A hidroginástica é uma atividade de baixo impacto que contribui para o fortalecimento muscular, mobilidade, equilíbrio e condicionamento físico. A modalidade pode ser uma opção para pessoas com dores articulares, limitações de mobilidade ou que apresentam dificuldades para realizar exercícios de maior impacto, incluindo pessoas que permanecem com dores e limitações após doenças como a chikungunya.

Para participar das aulas de hidroginástica, o interessado deve primeiro procurar a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde passará por avaliação e receberá a liberação para a prática da atividade. Após essa etapa, deverá procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para efetivar a inscrição.

Aulas de natação continuam recebendo novas inscrições 

Além da hidroginástica, a Prefeitura também mantém abertas as inscrições para as aulas gratuitas de Natação Infantil, destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

As aulas são realizadas na AABB, às quartas-feiras, das 15h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 10h.

Para mais informações sobre as modalidades e inscrições, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, localizado na Rua dos Esportes, bairro Buriti.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA