Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência. 

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society com R$ 20 mil em premiação

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Cooperativa Sicredi, abre nesta segunda-feira (20.07) as inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society. As equipes interessadas poderão se inscrever até o dia 11 de agosto.

A competição contará com as categorias Adulto, Master e Infantil, com o objetivo de fortalecer o esporte no município, incentivar a participação de atletas de todas as idades e promover a integração da comunidade por meio do futebol society.

A abertura oficial da Copa Sicredi será realizada no dia 15 de agosto, no campo society do Bairro São Benedito, reunindo atletas, equipes e a comunidade para o início de mais uma importante competição do calendário esportivo de Diamantino.

Ao todo, serão distribuídos R$20 mil em premiação, valorizando o desempenho das equipes e incentivando a participação dos atletas durante todo o campeonato.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou que a realização da segunda edição da Copa Sicredi reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e a valorização dos atletas diamantinenses.

“É uma grande satisfação realizarmos mais uma edição da Copa Sicredi. Essa união fortalece o esporte em nosso município, incentiva a participação de atletas de todas as idades e proporciona mais oportunidades de lazer, integração e qualidade de vida para a nossa comunidade.”

As inscrições serão realizadas com a doação de uma cesta básica por equipe. Para mais informações, as equipes interessadas podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA