Várzea Grande

DAE divulga bairros com abastecimento de água nesta sexta-feira (17) em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

O DAE-VG informou os bairros de Várzea Grande que terão abastecimento de água nesta sexta-feira (17), conforme o cronograma de distribuição por sistemas.

Pelos sistemas I e V, o fornecimento contempla os bairros Centro, Nova Várzea Grande, Embauval, MRV Chapada do Poente, MRV Chapada do Horizonte, MRV Chapada dos Cristais e MRV Chapada dos Bosques. Também recebem água Santa Cecília, Primavera, Monte Castelo, Figueirinha e Jardim Panorama. Na mesma linha, estão incluídos ainda os bairros 15 de Maio, Milton Figueiredo, Portal dos Imigrantes, Vida Nova, Vitória Régia, Vila Operária, Capela do Piçarrão, Jardim Glória I, Paula I e Marajoara I.

Já o sistema III atende as regiões do Cristo Rei, Vila Sadia, Vista Alegre, Manga, Santa Bárbara, além dos residenciais MRV Chapada dos Guimarães, MRV Chapada dos Buritis e MRV Chapada Verde.

Por fim, os sistemas II e IV garantem abastecimento nos bairros Residencial São Benedito, Residencial Ataíde, Residencial Alice, Residencial Renato, Colinas Verdejantes, Solares do Tarumã, Chapéu do Sol e Manaíra. Também estão na lista Mapim, Dom Pedro, Rita Monteiro, San Marcos, Paiaguás, Guanabara, Nova Aliança e Cidade de Deus, além de Jacarandá, Jequitibá e Veredas.

O DAE reforça que o abastecimento ocorre de forma gradativa e pode sofrer variações de pressão ao longo do dia.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Câmara recebe 37 novos computadores e inicia renovação tecnológica

Publicados

em

 

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu os novos equipamentos de informática adquiridos pelo Poder Legislativo por meio do Pregão Eletrônico nº 90002/2026. O primeiro lote da compra totalizou R$ 184.407,36 e marca o início do processo de modernização tecnológica da Casa de Leis.

Ao todo, 37 computadores novos foram entregues e passam a integrar o patrimônio da Câmara Municipal. Os equipamentos serão inicialmente destinados aos gabinetes dos vereadores e, de forma gradual, a substituição será estendida aos demais setores administrativos.

Durante a apresentação dos equipamentos, Wanderley Cerqueira destacou que a aquisição foi realizada com recursos próprios do Legislativo, resultado de planejamento e responsabilidade na aplicação do orçamento público.

“Estamos investindo na modernização da Câmara com recursos próprios, adquirindo equipamentos que passam a ser patrimônio da Casa. Além de melhorar as condições de trabalho dos servidores e vereadores, essa medida também representa economia ao substituir gradualmente equipamentos alugados por bens permanentes”, afirmou o presidente.

Os novos computadores permanecerão inicialmente armazenados no almoxarifado da Câmara até a distribuição aos setores contemplados nesta primeira etapa.

O gerente da Divisão de Informática, Klinger Cristiano, ressaltou que a infraestrutura tecnológica do Legislativo já conta com investimentos importantes para garantir estabilidade e segurança dos sistemas.

Segundo ele, a Câmara possui atualmente servidor próprio, dois links de internet dedicada com rotas independentes e cabeamento em fibra óptica proveniente de direções distintas, reduzindo riscos de interrupção dos serviços.

“Hoje a Câmara conta com mais de 5 GB de internet dedicada, dois links independentes e um sistema inteligente de baterias para garantir o funcionamento contínuo da rede interna. Essa estrutura oferece mais segurança, estabilidade e eficiência para os trabalhos legislativos”, explicou.

A modernização faz parte de um conjunto de ações voltadas à melhoria da estrutura administrativa e tecnológica da Câmara Municipal, buscando mais eficiência nos serviços prestados aos parlamentares, servidores e à população de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA