Várzea Grande

Mais de 400 pessoas participam do CineSenar em Bonsucesso

Publicado em

Várzea Grande

Mais de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, lotaram a quadra da EMEB Maria Barbosa Martins, na comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande, na noite de sexta-feira (24), durante mais uma edição do CineSenar. O projeto, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), exibiu o sucesso do cinema “Moana 2” e garantiu momentos de lazer e integração para toda a comunidade.

A programação teve início por volta das 18h, com recepção ao público, moradores da região e convidados. Durante o evento, foram distribuídos pipoca e algodão doce, tornando a noite ainda mais especial e divertida para as famílias presentes.

A prefeita Flávia Moretti destacou a importância da parceria e o impacto social da ação, principalmente para crianças e moradores que nunca tiveram acesso ao cinema.

“Quero agradecer ao sindicato e ao Senar por essa parceria tão importante. Hoje é um dia de festa para as famílias de Bonsucesso. Muitas pessoas aqui nunca tinham ido ao cinema e poder proporcionar isso é motivo de muita alegria. Essas ações mostram como, quando a Prefeitura, a comunidade, as escolas e as instituições caminham juntas, a gente consegue levar dignidade, lazer e oportunidades para todos”, afirmou a prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, reforçou que o projeto vai além do entretenimento e fortalece o vínculo comunitário, além de aproximar os serviços públicos da população.

“O CineSenar é uma ação que promove convivência, acolhimento e inclusão social. É um momento em que as famílias se reúnem, as crianças se divertem e a comunidade se fortalece. Além disso, esse tipo de evento aproxima a população da rede de assistência e mostra que a Prefeitura está presente em todas as regiões”, destacou.

Durante o evento, também foi anunciada a ampliação das parcerias com o Senar, incluindo a previsão de capacitações voltadas ao pequeno produtor rural, fortalecendo o desenvolvimento local e criando novas oportunidades para os moradores da região.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos do 5º ano preparam surpresa para professora em homenagem pelo Dia dos Professores

Publicados

em

A manhã desta quinta-feira (15) começou de uma forma diferente e emocionante para a professora Eliane Mesquita Almeida, da EMEB Salvelina Ferreira da Silva, em Várzea Grande. Em comemoração ao Dia dos Professores, os alunos do 5º ano do período matutino prepararam uma surpresa especial para homenagear a educadora.

Ao chegar à sala de aula, Eliane foi recebida pelos estudantes com um café da manhã preparado especialmente para ela. O ambiente também ganhou decoração e diversas mensagens de carinho, reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela professora ao longo do ano letivo.

O que tornou o momento ainda mais especial foi o fato de toda a homenagem ter sido organizada pelos próprios alunos, que encontraram uma forma de demonstrar o carinho e a gratidão pela professora que diariamente compartilha conhecimento e participa da formação de cada um deles.

Surpresa com a recepção, Eliane não conteve a emoção ao perceber o reconhecimento dos estudantes.

“Fiquei muito feliz e emocionada com a surpresa. Foi um momento muito especial, porque mostra que todo o nosso trabalho, dedicação e acolhimento fazem diferença na vida de cada aluno. Isso nos mostra que não precisamos ser extraordinários para fazer a diferença. Precisamos ensinar com amor e, assim, fazer a diferença na vida deles”, destacou a professora.

A homenagem transformou o início da aula em um momento de afeto e gratidão e reforçou a importância dos vínculos construídos diariamente entre professores e estudantes dentro da escola.

Mais do que celebrar o Dia dos Professores, a iniciativa dos alunos demonstrou, por meio de pequenos gestos, o reconhecimento a quem dedica sua rotina à missão de ensinar, acolher e contribuir para a formação das novas gerações.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA