Rondonópolis

Novo terminal rodoviário é inaugurado e reforça melhorias no transporte coletivo de Rondonópolis

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6), o novo “Terminal Rodoviário José Bonifácio de Andrada e Silva”, localizado entre a Avenida Bandeirantes e a Rua Fernando Correa da Costa, na região central da cidade. A obra, aguardada pela população, foi entregue pelo prefeito Cláudio Ferreira e contou com grande participação popular, além da presença de secretários municipais, vereadores, autoridades e empresários, como o casal Odílio e Tânia Balbinotti.

Concluído nesta gestão, o terminal recebeu modernização e melhorias em relação ao projeto original, com foco em qualidade, segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo. Entre os investimentos realizados estão instalação de gradis, sistema de videomonitoramento, impermeabilização, irrigação automatizada e paisagismo. O espaço também conta com climatização, Wi-Fi gratuito, novos bancos e áreas preparadas para oferecer mais comodidade à população.

A estrutura dispõe de praça de alimentação, sanitários, fraldário, prédio administrativo e estações de embarque e desembarque em área totalmente pavimentada. Os usuários ainda terão à disposição espaços climatizados para espera, banheiros com acessibilidade e galeria comercial. Pronto para contribuir diretamente para a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, além de fortalecer o transporte público municipal. 

Segundo o gestor municipal, a melhoria do trânsito e da mobilidade urbana passa pela oferta de um transporte público mais eficiente e acessível, no qual o terminal de passageiros inaugurado é peça fundamental. Nesse sentido, a Prefeitura vem implementando uma série de ações no sistema, incluindo a redução no valor da passagem e investimentos em infraestrutura. “Esse terminal faz parte desse conjunto de investimentos no trânsito”, disse.
A inauguração do novo terminal integra o pacote de melhorias voltadas ao trânsito de Rondonópolis, buscando gerar mais fluidez e segurança no dia a dia da população, impactando na redução de acidentes, pois um transporte coletivo mais acessível e bem estruturado também incentiva a população a utilizar mais os ônibus, contribuindo para a redução do número de veículos nas ruas e para a diminuição dos impactos ambientais.

Além da funcionalidade, o terminal também carrega um significado histórico. A denominação “José Bonifácio de Andrada e Silva” homenageia uma figuras de grande importância na história brasileira, reconhecido oficialmente como Patrono da Independência do Brasil. A escolha por parte da gestão municipal é uma homenagem que reforça o compromisso do Município com a valorização da memória histórica, da identidade nacional e da formação cívica da população. Uma estátua em bronze de corpo inteiro do patrono também faz parte do projeto.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeito e governador assinam ordem de serviço para asfaltar 100% do Sagrada Família

Publicados

em

Um dos maiores bairros em extensão de Rondonópolis, o Residencial Sagrada Família, enfim, será 100% asfaltado. A ordem de serviço para realização da pavimentação asfáltica do bairro foi assinada nesta segunda-feira (22), pela manhã, pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e pelo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em uma solenidade no paço municipal, na Vila Aurora.

A pavimentação de todo o Sagrada Família era esperada há mais de 40 anos. Durante a solenidade de autorização para início das obras, Cláudio Ferreira enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretização de projetos dessa envergadura, considerando que a pavimentação do Sagrada Família é uma obra cara e que o Município não teria condições de concretizar sozinho. “Agora é Sagrada Família 100% asfaltado e Rondonópolis 100% asfaltada”, disse.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pela atenção dada a Rondonópolis. “Governador, você tem um grande parceiro aqui em Rondonópolis, que é a segunda cidade que mais arrecada em Mato Grosso. Por muito tempo fomos deixados de fora desse orçamento por mesquinharias e interesses políticos. Mas Rondonópolis não pode ficar fora do orçamento do Estado. Rondonópolis é grande!”, se posicionou.

Em mais uma parceria com o Município de Rondonópolis, o governador Otaviano Pivetta enfatizou que é seu dever trazer a força do Estado para ajudar as cidades. “Gostaria de dizer que o Governo de Mato Grosso reconhece Rondonópolis como uma das cidades mais importantes do estado. E fazemos isso não só com conversa, mas com ações”, repassou.

Foto – Ednilson Aguiar

Pivetta ressaltou que a ordem de serviço para o asfaltamento do bairro é sinal de respeito e resgate a esses moradores que tanto tempo esperaram pela benfeitoria. Na ocasião, reafirmou a intenção de manter a parceria com Rondonópolis. “Faço o compromisso que o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando para Rondonópolis. Vamos fazer uma temporada de prosperidade como nunca ocorreu na história local”, afirmou.

A obra de pavimentação do Sagrada Família será realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado e Município. Ao todo, serão investidos R$ 57.397.994,59 no projeto, que foi dividido em dois lotes, sendo que o primeiro lote terá um valor de R$ 27.698.995,02 e o segundo lote, R$ 29.698.999,57. O prazo de execução de cada lote é de 12 meses.

Foto – Edinilson Aguiar

Conforme o projeto, o Sagrada Família será contemplado com os serviços de asfalto, drenagem, calçadas e também de sinalização de trânsito. Em torno de 5 mil lotes e mais de 10 mil pessoas serão beneficiados diretamente com as obras. Serão construídos 19 km em asfalto CBUQ e 12,24 km de drenagem profunda. Após a solenidade, o prefeito foi até o Sagrada Família, onde as obras de asfalto já começaram.

O governador e o prefeito também assinaram convênios para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e da construção de um Instituto de Longa Permanência de Idosos em Rondonópolis.

A cerimônia no paço municipal também contou com a primeira-dama Alessandra Ferreira, deputados federais e estaduais, vereadores, comitiva do governador, integrantes da administração municipal e imprensa.

Foto – Edinilson Aguiar


Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA