Diamantino
Prefeito Chico Mendes anuncia início do transporte público urbano gratuito nesta quinta-feira (07.05)
Diamantino
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, anunciou que a partir desta quinta-feira (07.05), Diamantino passa a contar com transporte público coletivo urbano totalmente gratuito, garantindo que os moradores possam se deslocar entre o Diamantino Histórico e o Novo Diamantino sem pagar nada pelo serviço.
O itinerário foi planejado para garantir acesso a pontos estratégicos de Diamantino, conectando o Diamantino Histórico ao Bairro Novo Diamantino. O trajeto terá como ponto de referência a Praça Major Caetano Dias, no Centro Histórico, seguindo pela Rua Desembargador JPF Mendes, onde estão localizadas a Rodoviária Municipal e a Igreja Matriz.
Na sequência, o transporte seguirá pela Rua Almirante Batista das Neves e pela Rodovia Roberto Campos, nas proximidades do Posto Trevão, até chegar ao Bairro Novo Diamantino.
No Novo Diamantino, a rota contemplará a Estrada Municipal, a Avenida das Palmeiras, nas proximidades do Aeroporto Municipal, e a Rua Paracelso Marcondes, onde está localizada a Rodoviária do Novo Diamantino.
O transporte funcionará ao longo do dia, com horários distribuídos nos períodos da manhã, meio-dia e noite. As saídas ocorrerão das 06h15, 11h15, 12h30 e 18h15 tanto partindo do Centro em direção ao Bairro Novo Diamantino quanto no sentido inverso.
O prefeito Chico Mendes destacou que a iniciativa visa garantir maior mobilidade e acessibilidade aos diamantinenses, além de proporcionar mais segurança aos usuários durante os deslocamentos.
“Esse é um passo importante para melhorar o deslocamento da comunidade. Além de facilitar o acesso aos diferentes pontos da cidade, o transporte gratuito também contribui para mais segurança no dia a dia dos usuários, oferecendo um serviço mais organizado e acessível para todos.”
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o veículo é climatizado, dispõe de entradas USB para carregamento de dispositivos móveis, conta com poltronas reclináveis e sistema de monitoramento por câmeras, oferecendo melhores condições de conforto e segurança aos usuários, além de contribuir para a qualidade e eficiência do serviço prestado à população.
Diamantino
Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.
De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.
Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.
No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.
O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.
“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.
“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”
O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.
“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”
Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.
“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”
A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.
“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”
-
Política6 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas; acompanhe
-
Várzea Grande2 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Política4 dias atrásComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
-
Esportes7 dias atrásConfira as partidas desta quarta-feira pela Copa do Mundo 2026
-
Política6 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas; acompanhe
-
Política6 dias atrásCâmara aprova MP sobre piso do frete e inclui anistia a multas por bloqueio de estradas
-
Esportes7 dias atrásParque Novo Mato Grosso recebe principal etapa do circuito brasileiro de skate
-
Várzea Grande5 dias atrásVárzea Grande terá horário especial em repartições públicas nesta sexta-feira para jogo da Seleção Brasileira












