Esportes

Justiça autoriza entrada de instrumentos musicais da torcida ‘Boca Suja’ no estádio Presidente Dutra

Publicado em

Esportes

;

A juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá, autorizou a entrada de integrantes da torcida organizada “Boca Suja” no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, durante a partida entre os times femininos do Mixto e do Bahia, marcada para esta sexta-feira (9), às 17h. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

A decisão foi proferida após pedido apresentado pela torcida organizada para liberação do acesso de componentes portando instrumentos musicais, além de faixas e bandeiras, com o objetivo de promover animação e apoio durante o confronto esportivo.

Segundo consta na decisão, o requerimento foi instruído com a relação nominal dos integrantes responsáveis pelo transporte e manuseio dos instrumentos musicais, conforme exigência prevista na Lei Municipal nº 6.122/2016, legislação que regulamenta a entrada de “charangas” e instrumentos em eventos esportivos realizados em Cuiabá.

Na análise do caso, a magistrada destacou que a legislação municipal exige cadastro prévio tanto dos integrantes, quanto dos instrumentos junto à organização do evento, requisito que, segundo a decisão, foi devidamente cumprido pela torcida Boca Suja.

“Os interessados deverão realizar o cadastro dos integrantes e dos instrumentos junto ao organizador do evento, o que ocorreu”, pontuou a juíza na sentença.

Apesar da autorização, a decisão estabelece restrições expressas relacionadas à segurança no estádio. Conforme determinação judicial, está proibida a utilização de fitas adesivas, mastros de bambu e objetos similares, em conformidade com o artigo 158, inciso X, da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023).

A magistrada também alertou que a responsabilidade pelo manuseio dos instrumentos musicais será exclusivamente dos integrantes identificados no processo, podendo haver responsabilização nas esferas cível e criminal em caso de eventuais danos causados a terceiros durante o evento esportivo.

“Ficam cientes os músicos supracitados que o manuseio dos referidos instrumentos é de sua responsabilidade”, destacou trecho da decisão.

Além do deferimento, a juíza determinou o encaminhamento da decisão à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, para ciência e fiscalização do controle de entrada das torcidas organizadas durante a partida.

O documento expedido pelo Juizado Especial do Torcedor também serve como alvará para a entrada dos instrumentos musicais, faixas e bandeiras autorizados judicialmente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá segura empate e impede Vila Nova de voltar à liderança da Série B

Publicados

em

;

ESTADÃO/Conteúdo – Rivais regionais, Vila Nova e Cuiabá empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no estádio OBA, em Goiânia (GO), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time goiano deixa de se manter na liderança, ficando em segundo lugar, com 58 pontos, um atrás do Juventude (59). Enquanto isso, o Cuiabá aparece na 10ª posição, com 47 pontos.

Os dois times fizeram uma primeira etapa de poucas oportunidades. O Vila Nova teve mais controle da partida e buscou principalmente finalizações de média e longa distância, mas não conseguiu levar grande perigo ao goleiro João Carlos, do Cuiabá.

Do outro lado, o visitante encontrou dificuldades para avançar ao campo de ataque e praticamente não ameaçou Helton Leite. Com pouca criatividade de ambas as equipes, o jogo também ficou marcado por disputas mais acirradas e algumas faltas duras, mantendo o placar zerado até o intervalo.

O segundo tempo seguiu equilibrado. Os técnicos Guto Ferreira, do Vila, e Eduardo Barros, do Cuiabá, fizeram mudanças, mas as alterações não surtiram efeito.

O Cuiabá criou as melhores chances de gol, com Fábio Gomes acertando a trave e Raul obrigando Helton Leite a fazer boa defesa. Pelo Vila Nova, André Luís e Janderson também tiveram chances, mas João Carlos evitou o gol.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Náutico no domingo (11), às 17h30, no Estádio dos Aflitos, no Recife. Já o Cuiabá recebe o Avaí também no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA-GO 0 X 0 CUIABÁ

VILA NOVA – Helton Leite; Hayner, Douglas Mendes, Tiago Pagnussat e Higor Luiz; Dudu (Higor Meritão), João Vieira e Marquinhos Gabriel (Dodô); Everton Galdino (Lincoln), André Luis (Emerson Urso) e Janderson (Ryan). Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ – João Carlos; João Basso, Calebe e Vitor Mendes; Igor Inocêncio, Raul, David (Wesley Dias) e Lorenzo; Kauan Cristtyan (Eliel), Fábio Gomes (Pedro Henrique) e Jean Dias (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Eduardo Barros.

CARTÕES AMARELOS – Higor, Dudu e Janderson (Vila Nova); Calebe e Eduardo Barros (Cuiabá).

ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).

RENDA – R$ 294.075,00.

PÚBLICO – 10.000 torcedores

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA