Polícia

Polícia Civil faz operação contra grupo investigado por furtos de módulos eletrônicos de caminhões

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação “Larápio Noturno”, com foco no combate a furtos de módulos eletrônicos de caminhões praticados na região da Baixada Cuiabana. A ação, desencadeada pela Delegacia de Rosário Oeste, com apoio da Delegacia Regional de Várzea Grande, deu cumprimento a três mandados de prisão, culminando em duas prisões.

As investigações apontavam a atuação de um grupo criminoso especializado no furto das peças nas cidades de Rosário Oeste, Jangada e Nobres, principalmente durante o período noturno, enquanto motoristas realizavam descanso em postos e pontos de parada às margens das rodovias.

Conforme apurado, os suspeitos aproveitavam o repouso dos caminhoneiros para subtrair os módulos eletrônicos instalados na parte externa dos veículos, geralmente durante a madrugada, por volta das 2 horas. O equipamento é essencial para o funcionamento do caminhão, impedindo que o veículo seja ligado após o furto.

Além do prejuízo financeiro causado pela subtração das peças, avaliadas em aproximadamente R$ 7 mil cada, as vítimas também sofriam impactos relacionados ao atraso no transporte e possível perecimento das cargas transportadas.

Segundo a investigação, os crimes vinham ocorrendo de forma recorrente, com registros de até três furtos por semana na região.

Após diligências investigativas e levantamentos realizados pela equipe policial, foi possível identificar suspeitos envolvidos diretamente nos furtos. As investigações prosseguem para identificar outros integrantes do esquema criminoso, especialmente possíveis receptadores das peças subtraídas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem é preso por tentar matar esposa enquanto ela dormia no interior de MT

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesse sábado (29.8), um homem, de 32 anos, suspeito de tentar matar a própria esposa, de 35 anos, em uma propriedade localizada no Loteamento da Jane, nas proximidades do rio Manito, em Marcelândia.

A equipe da Delegacia de Marcelândia foi acionada pela Polícia Militar, que recebeu informações de que uma mulher teria sido golpeada pelo marido com arma branca e que o suspeito estava no hospital procurando socorro médico para a vítima.

Antes que a equipe chegasse ao hospital, o suspeito foi embora. A equipe deu início às buscas ao homem, mas ele logo retornou à unidade médica com a vítima para ela ser atendida.

No local, ele se identificou e confessou aos policiais que havia agredido a esposa com uma chave Phillips enquanto ela dormia, mas que se arrependeu e foi ao hospital buscar ajuda para ela.

Os policiais tentaram conversar com a vítima, mas ela estava com o estado emocional muito abalado. A mulher tinha lesões dos dois lados do pescoço, no lado direito da costela e no cotovelo.

Diante dos ferimentos, o homem foi preso. Ele também estava com uma lesão no braço esquerdo, que relatou ter sido causada por ele mesmo, pois havia tentado tirar a própria vida após ferir a esposa.

No hospital, ele ainda disse à equipe da Polícia Civil que sua intenção é matar a esposa, alegando que os dois tiveram uma briga durante o dia e que estava cansado do relacionamento.

O homem foi levado para a delegacia e apresentado à autoridade policial, que representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, que foi deferida pela Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA