Primavera do Leste

Primavera do Leste participa de agenda nacional da CNM e acompanha debates sobre a Reforma Tributária e educação

Publicado em

Primavera do Leste

Primavera do Leste segue acompanhando de perto as discussões nacionais sobre a Reforma Tributária, participando ativamente dos debates técnicos e políticos que irão impactar diretamente os municípios brasileiros nos próximos anos. Representando a gestão municipal, o secretário de Fazenda, Fabio José de Oliveira, participa entre os dias 18 e 21 de maio de uma série de reuniões e alinhamentos voltados à implantação do novo sistema tributário nacional.


O evento, a XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios se destaca pela relevância dos temas apresentados e discutidos. E além de atuar como conselheiro do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), o secretário participa de encontros promovidos pela Confederação Nacional de Municípios, juntamente com representantes de municípios de todo o país, debatendo os impactos da Reforma Tributária, os critérios de distribuição de receitas, a transição do novo modelo fiscal e os mecanismos de funcionamento do IBS.


Nesta segunda-feira (18), Fabio José de Oliveira participou da reunião do Conselho Político da CNM, que teve como objetivo alinhar o posicionamento da entidade diante das demandas apresentadas pelos municípios brasileiros no processo de regulamentação da Reforma Tributária.


A participação de Primavera do Leste nas discussões demonstra a preocupação da gestão do prefeito Sérgio Machnic em manter o município atualizado e inserido nos principais debates econômicos e administrativos do país, garantindo que a administração municipal esteja preparada para as mudanças que serão implementadas nos próximos anos.


O secretário Fabio José destaca a importância da agenda promovida pela CNM, ressaltando que o encontro reúne representantes de diversas regiões do Brasil para discutir pautas fundamentais para os municípios.

“É a CNM apresentando essa grande agenda em todo o Brasil. Ao longo desta agenda vamos falar de Reforma Tributária, vamos falar do piso da educação, dos professores e de muitos outros temas importantes para os municípios brasileiros”, destacou o secretário.


Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, acompanhar de forma técnica e estratégica todas as etapas dessas discussões é fundamental para assegurar que os interesses de Primavera do Leste sejam representados, especialmente em temas ligados à arrecadação municipal, investimentos públicos, educação e desenvolvimento econômico.


A gestão da Secretaria destaca ainda que a participação nesses encontros permite ampliar o acesso às informações e possibilita que o município leve à população esclarecimentos mais precisos sobre os impactos e benefícios das decisões discutidas em âmbito nacional, fortalecendo a transparência e o planejamento da administração pública.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primalegria leva diversão, cultura e integração às famílias em comemoração aos 40 anos de Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude SECULT), deu início nesta segunda-feira, 18, à programação do Primalegria, evento especial em comemoração aos 40 anos do município. A abertura aconteceu no CREJU, no bairro São José, reunindo crianças, famílias e moradores em uma tarde marcada pela alegria, integração e entretenimento.


Com uma ampla estrutura preparada para atender a comunidade, o espaço recebeu diversas atividades recreativas e culturais, proporcionando momentos de lazer para o público infantil. Entre as atrações disponibilizadas gratuitamente estavam brinquedos infláveis, escorregador, chute a gol, touro mecânico, pintura facial, oficina de pintura, além da distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante para as crianças e famílias presentes.


A iniciativa busca aproximar ainda mais a comunidade das ações desenvolvidas pela administração municipal, promovendo inclusão, convivência social e valorização das famílias primaverenses por meio de atividades culturais e recreativas realizadas nos bairros.


O secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Leopoldino André, destaca a importância do Primalegria dentro da programação oficial dos 40 anos de Primavera do Leste e agradeceu o apoio da gestão municipal para a realização das ações. 


“Esse é um evento pensado com muito carinho para as nossas crianças e famílias. O Primalegria faz parte desse grande calendário comemorativo dos 40 anos de Primavera do Leste, preparado pela gestão do prefeito Sérgio Machnic e da vice-prefeita Iva Viana, que têm apoiado e incentivado diversas ações culturais, esportivas, sociais e de lazer ao longo deste mês especial para o município. Nosso agradecimento a toda equipe envolvida, aos parceiros e principalmente à comunidade, que tem participado e prestigiado cada atividade realizada”, ressaltou o secretário.


A programação do Primalegria segue até o dia 22 de maio, sempre das 14h às 16h, passando por diferentes bairros da cidade:

19/05 – Praça Dito Eletricista – Primavera III

20/05 – Praça do Bairro Guterres

21/05 – Praça Florindo Gasparoto – Eldorado

22/05 – Praça Ângela Colonhesi Gasparoto – Vertente das Águas


A expectativa da organização é reunir centenas de crianças ao longo da programação, fortalecendo o espírito de comemoração dos 40 anos de Primavera do Leste e proporcionando momentos especiais de lazer, cultura e convivência para toda a comunidade.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA