Polícia
PF cumpre mandados contra quadrilha de tráfico internacional de drogas
Polícia
A Polícia Federal, em conjunto com forças de segurança estaduais, deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Lucis. A ação visa desarticular uma organização criminosa fortemente armada, especializada no tráfico internacional de drogas e na lavagem de capitais. Ao todo, são cumpridos 41 mandados judiciais, entre prisão e busca, em nove estados.
De acordo com as investigações, a Justiça Federal expediu 9 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos simultaneamente em quatro estados brasileiros. Além das prisões, a operação determinou o sequestro de bens móveis, imóveis e o bloqueio de contas bancárias vinculadas aos investigados e a empresas de fachada utilizadas pelo esquema.
Em Mato Grosso, a ação contou com o apoio decisivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), por meio da equipe do UIT/Protetor. A atuação integrada faz parte das operações Protetor de Divisas e Tolerância Zero contra o Crime Organizado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais militares localizaram um dos alvos no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). O suspeito, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas, foi abordado e detido sem esboçar reação.
Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Sinop, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A assessoria das forças de segurança destacou que a atuação conjunta entre a PF e o BOPE reforça o cerco fechado contra as facções criminosas que tentam utilizar as rotas de Mato Grosso para o escoamento de entorpecentes.
Polícia
Mulher é presa por participação em roubo com uso de arma de fogo em Cuiabá
Uma mulher, investigada por participação em um crime de roubo praticado com emprego de arma de fogo, violência física e concurso de pessoas, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (19), em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2026, por volta das 10 horas, na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Lixeira, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima caminhava em via pública quando foi abordada por ocupantes de um veículo VW/Gol branco.
Durante a ação criminosa, um dos suspeitos desceu do veículo armado, ameaçou a vítima e subtraiu joias que ela utilizava. A vítima também foi agredida fisicamente durante o roubo. Na apuração dos fatos, os policiais da Derf Cuiabá identificaram a participação direta da suspeita na ação criminosa, descendo do veículo durante o crime e reforçando a intimidação contra a vítima.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, reconhecimento realizado pela vítima e a identificação do veículo utilizado no roubo, foi possível chegar ao esclarecimento do crime.
Diante das evidências, o delegado da Derf Cuiabá, Hugo Abdon, representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferido pela Justiça, sendo o mandado efetivamente cumprido pelos policiais da especializada nesta quarta-feira (20).
“A investigada possui passagens anteriores por outros crimes e já havia sido presa em fevereiro de 2026, em Várzea Grande, na companhia de outro comparsa, ocasião em que foram apreendidos arma de fogo e entorpecentes”, destacou o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificação e responsabilização dos demais envolvidos no roubo.
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Cuiabá5 dias atrásMerendeira de Cuiabá disputa concurso nacional de alimentação escolar
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Polícia5 dias atrásApós ser autuado, delegado tem prisão decretada por tentativa de homicídio de investigador da PC
-
Várzea Grande6 dias atrásVárzea Grande intensifica manutenção viária com tapa-buracos e patrolamento em cinco regiões
-
Cultura6 dias atrásMuseu paraense abriga uma das maiores coleções de mamíferos do mundo
-
Primavera do Leste4 dias atrásCavalgada da Semana do Cavalo reúne comitivas e celebra tradição em Primavera do Leste
-
Cultura6 dias atrásCircuito Literário no RN vai promover a leitura em cidades do interior








