Polícia
PC apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
Polícia
Uma arma de fogo e diversas munições foram apreendidas pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (28), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada na região conhecida como “Vale da Prata”, no município de Pedra Preta.
A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias e foi cumprida pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, com apoio da equipe da Delegacia de Guiratinga.
A representação pelo mandado de busca e apreensão foi realizada após investigações da Polícia Civil para apurar os crimes de extorsão, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações da Derf de Rondonópolis se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas sobre um homem que estava circulando armado na região do Vale da Prata, utilizando o armamento para praticar ameaças e extorsões contra moradores locais.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o proprietário não foi localizado, estando presente apenas um funcionário, que informou que o filho do proprietário, de 26 anos, reside no sítio. Segundo relatado, o investigado teria saído a cavalo para buscar gado em uma propriedade situada a aproximadamente 15 quilômetros de distância.
Em buscas no local, os policiais civis localizaram e apreenderam uma espingarda modificada (“brocada”) para calibre .22, além de 114 munições do mesmo calibre. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis para as providências cabíveis.
As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos crimes de extorsão, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Polícia
Mulher é presa após matar marido com facada no peito em MT
Conteúdo/ODOC – Um homem identificado como Renan morreu após ser atingido por uma facada no peito durante uma discussão com a esposa, Marizangela Soares, na madrugada deste sábado (17), em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 523 quilômetros de Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 3h, em uma residência na Rua Goiás, no bairro Aeroporto.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares encontraram a vítima dentro de um quarto, já sem vida e com uma perfuração no peito. A equipe de perícia também foi acionada para atender à ocorrência.
Após o episódio, Marizangela deixou o imóvel e foi para a casa do irmão. Aos policiais, ele confirmou que a irmã estava na residência dele, aguardando informações sobre o que havia acontecido.
A equipe foi até o endereço e localizou a suspeita. Segundo a PM, ela confessou ter atingido o marido e foi conduzida à unidade policial.
Questionada sobre a faca, Marizangela afirmou que não se lembrava de onde havia deixado o objeto. Os militares fizeram buscas, mas a arma não foi encontrada.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação das circunstâncias do crime.
-
Coluna VIP MT5 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino6 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia4 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Várzea Grande7 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino7 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Política4 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Opinião19 horas atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza












