Esportes

Fonseca vira sobre Djokovic após quase 5h e vai às oitavas em Roland Garros

Publicado em

Esportes

;

UOL – João Fonseca está classificado para as oitavas de final de Roland Garros. O brasileiro conquistou a maior vitória da carreira até aqui ao bater, de virada, o sérvio Novak Djokovic, hoje (29), e dar mais um passo no torneio francês. É a primeira vez que ele chega a esta fase em um Grand Slam.

O triunfo sobre o número 4 do mundo aconteceu por 3 sets a 2 — após Djoko abrir 2 a 0. As parciais foram 4/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5, em partida de quase cinco horas de duração – teve 4h53 de duração.

Na luta por vaga nas quartas, Fonseca vai enfrentar o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, número 16 do mundo, e o norte-americano Tommy Paul, número 21.

Esta foi apenas a sétima vez que Djoko abriu 2 sets a 0 e foi ao quinto set. Até então, tinha perdido apenas uma vez, contra Jurgen Melzer, na edição de 2010 de Roland Garros.

João, inclusive, chegou à segunda virada consecutiva neste cenário. Ele também estava perdendo por 2 a 0 para o croata Dino Prizmic, mas saiu vitorioso.

Jogo mais longo

O duelo com João Fonseca foi o jogo mais longo que Djokovic já enfrentou em Roland Garros. Ele é tricampeão do Grand Slam, tendo levantado o troféu em 2016, 2021, 2023

Choque de gerações

A partida colocou frente a frente João Fonseca, representante da nova geração do tênis, e Novak Djokovic, último integrante do Big 3 — que formou ao lado o lado de Rafael Nadal e Roger Federer — ainda em atividade.

Aos 39 anos, o sérvio fica, novamente, pelo caminho na corrida para conquistar o troféu do 25º Grand Slam da carreira. Em janeiro, ele bateu na trave ao chegar à final do Australian Open, oportunidade em que acabou derrotado por Alcaraz.

Ex-número 1 do mundo, ele, atualmente, ocupa a quarta colocação no ranking mundial. Fonseca, por sua vez, é o atual 30.

Fã vence ídolo

Antes da partida, João Fonseca fez elogios a Djokovic, o colocou como o maior da história do tênis e afirmou que gostaria de “desfrutar” da oportunidade de enfrentá-lo, mas salientando a busca pela vitória.

“Com certeza é o maior e melhor da história. Eu sempre falei para o meu treinador que queria estar na chave do Djokovic para conseguir pegar uma ‘lasca’, ver como que é. Seria uma honra para a minha carreira pessoal. É desfrutar da partida”.

Mais um adeus

Novak Djokovic é mais um dos atletas apontados como favoritos a dar adeus a Roland Garros. Atual melhor do mundo, o italiano Jannik Sinner foi eliminado ontem (28), em partida contra o argentino Juan Manuel Cerundolo — e que ficou marcado pelo mal-estar que ele teve no jogo.

Número 5 do mundo, Ben Shelton também foi eliminado na segunda rodada. Vale lembrar que Alcaraz não participa desta edição de Roland Garros devido a uma lesão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso começa neste sábado em VG

Publicados

em

Doze seleções comunitárias entram em campo no Mini Estádio Basílio da Silva Tavares disputando seis jogos decisivos ao longo do dia.

A bola vai rolar para a fase de jogos Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso 2026. Doze seleções femininas entram em campo neste sábado (10.10) para disputar a rodada de abertura da competição. As partidas serão realizadas no Mini Estádio Municipal Basílio da Silva Tavares, popularmente conhecido como campo do Ipase, localizado na Rua Antônio João Ventura de Carvalho, em Várzea Grande.

A programação do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo terá início no período da tarde e seguirá com partidas até à noite, reunindo comunidades de Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande numa jornada de seis confrontos sucessivos. Participam do campeonato atletas a partir de 14 anos de idade, sem limite máximo, promovendo o intercâmbio de talentos e o protagonismo feminino nas periferias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA