Primavera do Leste
Operação integrada reforça combate à perturbação do sossego em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com a Polícia Militar, a Fiscalização de Obras e Posturas e a Patrulha do Silêncio, realizou durante o último fim de semana uma série de ações voltadas ao combate à perturbação do sossego e à promoção da ordem pública em diferentes regiões da cidade.
As equipes atenderam denúncias recebidas por meio do canal da Patrulha do Silêncio e realizaram fiscalizações em diversos bairros do município, entre eles Padre Onés Costa, Cidade Primavera II, Chácaras Fontana, Residencial Tuiuiú, Jardim Riva e Parque Eldorado.
De acordo com a fiscal de Obras e Posturas, Lara Antunes, as ações resultaram em notificações e apreensões realizadas em conformidade com a legislação municipal.
“Por meio das denúncias recebidas pelo telefone da Patrulha do Silêncio, foram realizadas diversas atuações referentes à perturbação do sossego em vários bairros da cidade. Como resultado da fiscalização, foram efetuadas duas apreensões pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Polícia Militar, em cumprimento à Lei Municipal nº 723/2002”, destacou.
O coordenador da Fiscalização de Obras e Posturas, Muller Santos, ressaltou que a integração entre os órgãos tem fortalecido o trabalho de fiscalização e ampliado a capacidade de resposta às demandas da população.
“Esse trabalho sempre foi de extrema importância para a cidade e, agora, com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, conseguimos fortalecer ainda mais nossas ações. Independentemente das dificuldades encontradas, seguiremos realizando nosso trabalho com responsabilidade e compromisso com a população”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das ações de fiscalização e orienta que denúncias relacionadas à perturbação do sossego sejam encaminhadas pelo telefone da Patrulha do Silêncio: (66) 98138-0097.
A Prefeitura de Primavera do Leste segue investindo em ações integradas de segurança, fiscalização e ordenamento urbano, visando garantir mais tranquilidade, qualidade de vida e bem-estar para toda a população.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste promove oficinas para construir Plano Municipal da Agricultura Familiar
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), realizará, durante o mês de setembro, três oficinas para a construção do Plano Municipal da Agricultura Familiar (PMAF). A iniciativa tem como objetivo garantir a participação direta dos agricultores familiares, associações, cooperativas e instituições ligadas ao setor na definição das prioridades e ações que irão orientar as políticas públicas municipais voltadas à Agricultura Familiar.
As oficinas serão espaços de escuta, diálogo e construção coletiva, permitindo que os próprios agricultores apresentem suas principais necessidades, dificuldades, potencialidades e propostas para o desenvolvimento do setor no município. As contribuições serão utilizadas na elaboração de um planejamento alinhado à realidade e às demandas do meio rural.
A construção do PMAF será organizada em cinco eixos temáticos: Produção Sustentável; Agregação de Valor e Comercialização; Assistência Técnica e Extensão Rural; Regularização Ambiental e Fundiária; e Governança e Controle Social.
Confira o cronograma
10 de setembro – Assentamento PA Rio Café
Assentamento Rio Café
A partir das 7h
15 de setembro – Assentamento PA BR-070 (Assentamento São Gabriel)
Assentamento São Gabriel
A partir das 7h30
17 de setembro – Associações, cooperativas e demais agricultores familiares
SEMAGRI
A partir das 8h
O coordenador de Agricultura, Leandro Scheffler, destacou que a participação dos diferentes segmentos é essencial para que o plano esteja conectado às necessidades reais dos produtores.
“A participação de todos os agricultores, associações, cooperativas e instituições ligadas à Agricultura Familiar do município é de extrema importância. O Plano precisa ser construído de forma participativa, ouvindo quem vive diariamente a realidade do campo, para que possamos estabelecer ações que realmente atendam às necessidades dos nossos agricultores e contribuam para o desenvolvimento do setor.”
Além de identificar demandas e definir prioridades, as oficinas também buscam fortalecer a organização dos agricultores, ampliar o diálogo entre o poder público e o setor produtivo e estimular a participação social na formulação das políticas públicas.
A expectativa é que o processo resulte em um planejamento capaz de orientar ações e investimentos de forma mais eficiente, considerando as características e potencialidades de Primavera do Leste e contribuindo para uma Agricultura Familiar mais produtiva, sustentável, organizada e capaz de gerar renda e qualidade de vida no meio rural.
A SEMAGRI reforça o convite para que agricultores familiares, representantes de associações, cooperativas e instituições ligadas ao setor participem dos encontros e contribuam diretamente para a construção do Plano Municipal da Agricultura Familiar de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
OAB4 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop45 minutos atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop45 minutos atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop45 minutos atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
OAB5 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop45 minutos atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Sinop45 minutos atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Política5 dias atrásCongresso estará fechado para visitação neste fim de semana e feriado











