Polícia

Foragido que matou rapaz que olhava sua esposa dançar em festa é preso 8 anos após crime

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8), um homem, de 58 anos, que estava foragido da Justiça pela prática de um homicídio qualificado ocorrido em 2018, em Primavera do Leste.

O suspeito possuía mandado de prisão em aberto desde 2024 e foi localizado em Sinop, após trabalho integrado de investigação e inteligência policial.

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop, a Delegacia Municipal de Primavera do Leste e o Núcleo de Inteligência da unidade policial de Primavera do Leste, que realizaram o monitoramento e o levantamento de informações essenciais para a localização do foragido.

O crime

O homicídio ocorreu durante uma festa de aniversário, em Primavera do Leste, em 2018. Na ocasião, a vítima,  de 27 anos, foi atingida por um golpe de faca e morreu antes de receber atendimento médico.

Conforme as investigações realizadas à época, o crime teria sido motivado por ciúmes. Durante a confraternização, o suspeito teria se irritado ao perceber que a vítima observava sua esposa dançar no evento. Em seguida, armado com uma faca, o suspeito teria avançado contra a vítima e desferido o golpe fatal.

Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu foragido até ser localizado pela Polícia Civil nessa segunda-feira. Ele foi encaminhado para as providências legais cabíveis e ficará à disposição do Poder Judiciário.

“A integração entre unidades policiais e o emprego de técnicas de inteligência têm sido fundamentais para a localização de foragidos e para a efetivação de prisões relacionadas a crimes graves praticados no Estado”, afirmou o delegado Eric Martins.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Jovem é baleada no abdômen e testemunha aponta marido e irmão como autores

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Uma jovem de 18 anos foi baleada na noite deste sábado (25), durante uma tentativa de homicídio registrada no bairro Jardim Universitário, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A vítima foi atingida na região do abdômen e socorrida em estado grave ao Hospital Regional do município.

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por volta das 20h40 após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua da Geografia. No caminho para a ocorrência, os policiais encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros que já prestava os primeiros socorros à vítima e realizava o transporte para a unidade hospitalar.

Ao chegar ao local, os militares encontraram vestígios de sangue e indícios de disparos de arma de fogo. Conforme a análise inicial, a jovem foi baleada na rua e, mesmo ferida, conseguiu caminhar por parte da via até pedir ajuda.

Segundo informações repassadas à polícia, uma pessoa que passava pelo local colocou a vítima em uma bicicleta elétrica e seguia em direção ao Hospital Regional quando encontrou a equipe do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento e encaminhou a jovem para receber atendimento médico.

Durante as diligências, uma testemunha relatou aos policiais que havia participado de um evento com o marido, o irmão e a mãe. Ao chegarem em frente à residência, ela e a mãe entraram no imóvel, enquanto o marido e o irmão permaneceram do lado de fora.

Ainda conforme o depoimento, os dois homens avistaram a vítima mais à frente da rua, caminharam até ela e efetuaram os disparos. Após o crime, fugiram a pé e não foram localizados.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os levantamentos no local. Os policiais também foram ao Hospital Regional para tentar ouvir a vítima, mas ela permanecia em atendimento médico de emergência e não pôde prestar depoimento.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil, que busca localizar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA