Polícia
Polícia Militar lança operação “Escudo Feminino” nesta quinta-feira em VG
Polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso lança, na tarde desta quinta-feira (11), a Operação Escudo Feminino, voltada para o combate aos crimes de violência doméstica e feminicídio, em todo o Estado. Na Região Metropolitana, a operação será lançada em Várzea Grande, a partir das 16h, na sede do 2º Comando Regional.
A operação será realizada simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais com foco na prevenção e repressão à violência contra a mulher, por meio da atuação integrada entre policiamento ostensivo, inteligência e ações comunitárias.
No total, a ação terá três fases. A primeira delas foi voltada às ações de inteligência. A segunda fase será lançada nesta quinta-feira e executada com apoio das equipes de policiamento especializado, visitando agressores já notificados judicialmente; e a terceira fase, ocorrerá no fim do mês, com objetivo de reforçar as ações de assistência e visitas às vítimas de violência doméstica.
Polícia
Homem parafusa portas e janelas para manter mulher presa em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, que chegou a parafusar portas e janelas para impedir que ela saísse de casa. O caso ocorreu na sexta-feira (30), no Residencial Jatobá, em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo a PM, a equipe chegou ao imóvel após receber uma denúncia anônima de que a vítima estava sendo mantida presa contra a própria vontade.
Durante a apuração, os policiais constataram que já havia um boletim de ocorrência registrado no dia 7 de outubro, envolvendo o mesmo casal e endereço.
Antes de ir ao local, a equipe entrou em contato com a mãe da vítima, que mora em Alta Floresta. Ela relatou que estava há algum tempo sem notícias da filha e que havia tentado telefonar para ela naquele dia, mas não conseguiu contato.
Ao chegarem à residência, os militares chamaram pelos moradores. A mulher e o companheiro saíram do imóvel e, visivelmente abalada, ela contou que estava impedida de sair de casa desde a noite anterior.
Aos policiais, a vítima relatou que já havia conseguido fugir para Rondonópolis, mas foi localizada pelo companheiro e obrigada a retornar a Cuiabá.
Durante o trajeto, o homem teria levado a mulher até uma região de mata, onde fez ameaças e a submeteu a violência psicológica.
Ela também contou que, ao perceber a aproximação de uma viatura policial, o suspeito apertou seu pescoço para impedir que pedisse socorro.
Após o episódio, o homem teria levado a vítima de volta para casa e parafusado portas e janelas, impedindo que ela deixasse o imóvel.
A mulher afirmou ainda que sofria agressões físicas, ameaças e violência psicológica e patrimonial desde o início do relacionamento.
Durante o atendimento, a vítima informou que havia drogas na residência. Nas buscas, os policiais encontraram substâncias semelhantes à maconha e à cocaína.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, junto com a vítima e os materiais apreendidos.
A ocorrência foi registrada pelos crimes de suspeita de tráfico de drogas, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, além de perseguição no contexto de violência doméstica.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
-
Sinop5 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine
-
Várzea Grande5 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Rondonópolis5 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande5 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande5 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Cuiabá5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá convoca 02 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física
-
Política6 dias atrásPresidente do TSE confirma reeleição de Lula e faz balanço do pleito
-
Cuiabá5 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027










