Polícia

PC cumpre mandados contra detentos que tiveram novas prisões decretadas pela Justiça

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, entre os dias 8 e 12 de junho, a primeira fase da Operação Incarceratus de 2026, que resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva contra investigados por diversos crimes. A ação reforça o trabalho de repressão qualificada e combate à atuação de criminosos no Estado.

A operação, realizada com base em levantamentos realizados pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) ocorreu dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) e da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, resultando no cumprimento de mandados de prisão contra criminosos que já se encontram no sistema prisional.

Entre os alvos estão criminosos, que embora já sentenciados, possuem novas ordens de prisão decretadas por crimes graves como homicídio, infanticídio, roubo, associação criminosa, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e estelionato.

A estratégia impede que detentos prestes a receber liberdade condicional ou progressão de regime retornem às ruas caso possuam pendências judiciais em outros processos. A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira, ressaltou que o levantamento minucioso das equipes permitiu identificar as ordens judiciais em aberto.

“Os policiais civis dedicaram por semanas com foco na identificação dos mandados contra criminosos que praticaram os mais variados delitos e que estão prestes a receber a liberdade condicional, mas que respondem a outros processos e tiveram novas prisões decretadas”, explicou a delegada.

Inteligência e Colaboração

O trabalho de investigação foi realizado em parceria com as Diretorias de Inteligência, Metropolitana e do Interior, reforçando a importância da atribuição estadual da Polinter no cumprimento dessas ordens judiciais, que visam o fortalecimento da segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Casal de traficantes que vendia drogas no cartão e fazia delivery é preso com cocaína e ecstasy

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Delegacia de Alta Floresta, prendeu um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município. A ação foi realizada na tarde de sexta-feira (31), após investigação que identificou uma suposta estrutura de distribuição e comercialização de entorpecentes, incluindo vendas na modalidade “delivery”.

Foram apreendidas aproximadamente 175 embalagens contendo pasta base de cocaína, além de cerca de 40 porções de cocaína. Os policiais também localizaram aproximadamente 15 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.

As investigações apontaram que o casal seria responsável tanto pelo fornecimento de drogas a revendedores quanto pela comercialização direta a usuários em Alta Floresta.

Conforme apurado pela equipe policial, as negociações ocorreriam por meio de aplicativos de mensagens. Após o acerto da compra, o suspeito teria utilizado uma motocicleta para realizar a entrega dos entorpecentes nos locais combinados.

Ainda segundo a investigação, o homem também transportaria uma máquina de cartão para receber os valores referentes às vendas, possibilitando diferentes formas de pagamento durante as entregas.

Na tarde de sexta-feira, os policiais conseguiram abordar o suspeito no momento em que ele estaria realizando a venda de uma porção de cocaína. Na sequência, a equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes chegou ao local onde, conforme a apuração, as drogas eram armazenadas e preparadas para a comercialização.

Durante a ação, a esposa do suspeito também foi presa. Segundo a Polícia Civil, ela seria responsável pela divisão dos entorpecentes e pela negociação das vendas por meio de aplicativos de mensagens.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA