Primavera do Leste
Prefeitura conclui recapeamento no Distrito de Comércio e Serviços Valdemiro Gueno
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste concluiu, nesta terça-feira (16), as obras de drenagem e recapeamento asfáltico no Distrito de Comércio e Serviços Valdemiro Gueno. A intervenção resolve um dos principais problemas enfrentados por empresários, trabalhadores e moradores da região, que durante anos conviveram com alagamentos e dificuldades de tráfego em períodos de chuvas intensas.
A obra contemplou a implantação de um novo sistema de drenagem, responsável por melhorar o escoamento das águas pluviais, seguida pelo recapeamento asfáltico das vias. A iniciativa atende a uma antiga demanda da população e fortalece a infraestrutura de uma das regiões mais importantes para a economia do município.
O secretário municipal interino de Infraestrutura, Valfredo Rodrigues, destacou que a obra representa mais do que uma melhoria na pavimentação, mas a solução definitiva para um problema que se arrastava há muitos anos.
“Essa era uma das demandas mais antigas do Distrito de Comércio e Serviços Valdemiro Gueno. Fizemos um trabalho completo, começando pela drenagem para resolver a causa dos alagamentos e, na sequência, executamos o recapeamento. Hoje entregamos uma obra que oferece mais segurança, mobilidade e tranquilidade para quem trabalha, empreende e circula diariamente por essa região”, afirmou.
A melhoria já é percebida por quem utiliza o distrito diariamente. Funcionária da Andrade Auto Center, Fernanda comemorou a transformação da via.
“Eu trabalho aqui na Andrade Auto Center. Aqui, quando chovia, alagava bastante e tinha muitos buracos. É muito importante esse trabalho de recapeamento do asfalto. Eu espero que seja duradouro e parabéns a toda a equipe.”
O entregador Adenor, que percorre diariamente o distrito, também destacou os benefícios da obra para o setor industrial e comercial.
“Deslocando aqui, principalmente nesse setor industrial, onde estão localizadas muitas empresas e existe um grande fluxo de veículos, esse recapeamento é de extrema importância. Vai beneficiar quem trabalha, quem tem comércio e quem utiliza essa região todos os dias. Essa obra vai facilitar muito a nossa rotina e merece o reconhecimento de todos.”
O prefeito Sérgio Machnic ressaltou que a entrega demonstra o compromisso da gestão em solucionar problemas históricos e investir em obras estruturantes que acompanham o crescimento de Primavera do Leste.
“Nosso compromisso é investir em obras que realmente transformam a vida das pessoas. O Distrito de Comércio e Serviços Valdemiro Gueno é estratégico para o desenvolvimento econômico de Primavera do Leste e precisava dessa intervenção. Hoje entregamos uma obra aguardada há muitos anos, que resolve definitivamente os problemas de alagamento, melhora a mobilidade, oferece mais segurança e fortalece um dos principais polos de comércio e serviços do município. Seguiremos trabalhando para levar infraestrutura de qualidade a todas as regiões da cidade”, destacou.
Com a conclusão dos serviços, a Prefeitura de Primavera do Leste reforça seu compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo mais qualidade de vida para a população, fortalecendo o setor produtivo e criando condições para o desenvolvimento sustentável do município.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Rodrigo Antonio Garcia assume Secretaria Municipal de Esportes com foco na ampliação de projetos e fortalecimento do esporte
A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste passa a ser comandada pelo professor de Educação Física Rodrigo Antonio Garcia, de 51 anos. Casado e com ampla experiência na gestão esportiva, o novo secretário assume a pasta com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas ao esporte, ampliar projetos e promover a prática esportiva como ferramenta de saúde, qualidade de vida e transformação social.
Rodrigo é professor universitário e atuou por 15 anos na UNIFEF (Universidade de Fernandópolis). Também foi servidor público municipal de Fernandópolis por 23 anos, onde exerceu os cargos de secretário municipal de Esportes por oito anos e gerente municipal de Esportes pelo mesmo período. Além disso, coordenou a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis) e trabalhou como técnico da equipe de basquete da entidade.
À frente da Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, Rodrigo destaca que uma das prioridades será dar continuidade ao calendário esportivo já existente, fortalecer as modalidades em atividade e criar oportunidades para o desenvolvimento de novas práticas esportivas no município.
“Nosso maior desafio é dar sequência aos calendários esportivos que já estão definidos, apoiar as diversas modalidades e incentivar novas práticas esportivas. Precisamos pensar o esporte de forma ampla, não apenas voltado ao rendimento e às competições, mas também como instrumento para proporcionar qualidade de vida, incentivar a população a sair do sedentarismo e utilizar o esporte como uma importante ferramenta na formação de cidadãos e no fortalecimento de uma sociedade cada vez mais justa”, destacou o secretário.
Entre as metas da nova gestão está o fortalecimento das parcerias com associações esportivas por meio do terceiro setor, ampliando o apoio às modalidades já existentes e incentivando a criação de novas associações para fortalecer o desenvolvimento esportivo do município. Outro foco será a expansão e o aprimoramento do projeto social Craques do Amanhã, considerado estratégico para a formação de novos atletas.
“Queremos fortalecer as parcerias que já existem e incentivar outras modalidades a criarem suas associações para que possamos realizar um trabalho conjunto por meio do terceiro setor. Também pretendemos investir ainda mais no projeto Craques do Amanhã, melhorando sua estrutura e qualidade, pois acreditamos que dele poderão surgir atletas que representarão Primavera do Leste nas equipes de competição e nas seleções do município”, afirmou.
A melhoria da infraestrutura esportiva também faz parte do planejamento da Secretaria. A proposta é promover reformas, ampliações e buscar novos investimentos por meio de parcerias público-privadas, além da captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal.
“Nossa intenção é reformar, ampliar e criar estruturas que ofereçam mais qualidade para a população e para os alunos dos projetos esportivos. Queremos desenvolver parcerias públicas e privadas para investir na manutenção e modernização das praças esportivas, além de buscar recursos estaduais e federais para construir novos espaços e preservar aqueles que já fazem parte da nossa cidade”, concluiu Rodrigo Antonio Garcia.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso5 dias atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Polícia5 dias atrásPai é preso suspeito de espancar e matar filha de 12 anos em VG
-
Cuiabá5 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Polícia5 dias atrás“Esganou até ela começar a espirrar sangue”, diz delegado sobre pai que matou filha em VG
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Entretenimento5 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.











