Polícia
Homem é preso por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira em Cuiabá
Polícia
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), um homem, de 38 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, perseguição e violência psicológica, em Cuiabá.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), após diligências para apurar sucessivos descumprimentos de medidas protetivas impostas em favor da ex-companheira.
Conforme apurado, o investigado teria violado as determinações judiciais nos dias 20 e 22 de junho. Mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, ele continuou tentando contato com a vítima e adotando condutas que colocaram em risco sua integridade e segurança.
Diante da reiteração dos fatos, a Polícia Civil representou pelas medidas cabíveis, sendo decretada a prisão preventiva do investigado pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.
Com a expedição da ordem judicial, os policiais civis intensificaram as diligências e localizaram o investigado em uma residência na região do CPA II, onde foi cumprido o mandado de prisão.
Durante a ação, também foram localizados o veículo utilizado pelo suspeito e documentos pertencentes à vítima.
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis e colocado à disposição da Justiça.
Polícia
Após prisão de suspeito, polícia localiza corpo de professor desaparecido em Várzea Grande
A Polícia Civil de Mato Grosso localizou o corpo do professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, no início da noite desta quinta-feira (8), na região do bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
A localização ocorreu após o cumprimento do mandado de prisão temporária hoje de Elias Samuel Delgado da Silva, de 26 anos, conhecido como “Bigode”, investigado pela participação no desaparecimento e possível homicídio do professor. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região do Manso, em Cuiabá.
As diligências integram a investigação conduzida pela DHPP, que intensificou os trabalhos desde quarta-feira (7), com a realização de diversas medidas investigativas para esclarecer os fatos, localizar a vítima e identificar possíveis envolvidos.

Breno Antônio Humberto de Moraes estava desaparecido desde o dia 26 de setembro, quando saiu de casa no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, informando que retornaria em breve, mas não voltou. O caso começou a ser investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas e, posteriormente, passou a ser conduzido pela DHPP, sob a presidência do delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu.
A investigação permanece em andamento para apurar as circunstâncias do crime e a possível participação de outros envolvidos.
-
Mato Grosso13 horas atrásCOMISSÃO ELEITORAL NÃO ACATA DECISÃO JUDICIAL DO TJ/MT
-
OAB1 dia atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso1 dia atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
Mato Grosso1 dia atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso1 dia atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Cuiabá1 dia atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Polícia1 dia atrásDupla é presa por tentativa de latrocínio durante assalto a farmácia em Cuiabá












